sexta-feira, 15 de maio de 2020

A ARTE 3D DE SERGIO ODEITH


Nunca tinha ouvido falar de Sergio Odeith até receber de minha mulher um link com grafites absolutamente geniais. Fiquei tão impressionado que resolvi enriquecer o Blogson com algumas das imagens que reviraram minha cabeça.

Sergio Odeith é um artista português que começou a criar grafites nos anos 1990, quando passou a ganhar destaque em seu país. Como todo grafiteiro, utiliza como “telas” as paredes de imóveis abandonados, (alguns nem tanto assim). Para mim, não fica a dever nada aos brasileiros Cobra, OSGEMEOS ou ao misterioso Banksy, tão geniais e tão internacionais quanto ele.

O que mais me impressionou é a ilusão 3D que consegue criar com seus grafites hiper-realistas. Acho que vou começar a treinar para ver se chego perto desses mestres. Mas primeiro preciso saber o que é um spray. Olhaí.








4 comentários:

  1. Não há nada de ironia no que vou dizer, mas o cérebro de um sujeito desse funciona de uma maneira que o meu nem concebe como; claro que houve a prática, o empenho, a experimentação, mas ele nasceu com o cérebro diferenciado. E eu morro de inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão! Aliás, não é só você que ficou com inveja, eu até babei quando fui vendo outras imagens na internet. O que mais me fascinou foram as "sombras" de estruturas inexistentes "projetadas" na parede. É o caso do ônibus, por exemplo. O filho da puta projetou a sombra de um limpador de parabrisas arregaçado! Muito impressionante. Pessoas assim me fazem querer acreditar na humanidade, não por serem bons, generosos ou coisas assim, mas por serem geniais. Dê uma olhada neste link: https://br.pinterest.com/dr_mr_mrj/sergio-odeith/

      Excluir
  2. Respostas
    1. Veja minha resposta (acima) ao Marreta e, se uiser, dê uma olhada no link.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...