terça-feira, 5 de maio de 2020

SALADA


6 comentários:

  1. Ozy, se conseguir ler este comentário antes da meia noite de hoje (05/05), tenho um surpresa para você.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, deixe de ser preconceituoso contra a ervilha e o milho verde; apesar de eu ter um asco visceral do Lula e do PT, eu como mortadela numa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou! Não curto muito milho verde (prefiro mingau ou pamonha), mas como numa boa. O que me incomoda é que a "tropa de choque" do presidente se apossou das cores da bandeira brasileira, como se só os apoiadores incondicionais de um idiota truculento e ignorante pudessem usá-la. Aliás, sempre considerei o uso abusivo da bandeira (qualquer bandeira, de qualquer país) uma coisa muito brega. Corridas de fórmula 1, jogos de futebol, olimpíadas, etc. Acho que sou meio niilista, anarquista ou ET. E a frase era uma ironia.

      Excluir
    2. Também não concordo com o uso hipócrita feito no Brasil de nosso lábaro estrelado. Não sei se em outras nações o uso é mais legítimo, mas aqui é sempre usado para patifarias e demagogias. Tenho um texto sobre isso, de dez anos atrás:
      https://amarretadoazarao.blogspot.com/2010/06/a-ditadura-das-bandeiras.html

      Excluir
    3. Nós empatamos no asco ao PT e ao Lula.

      Excluir
  3. Ah! E também tem esta :
    https://amarretadoazarao.blogspot.com/2014/06/verde-amarelo-bissexto.html

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...