domingo, 8 de maio de 2016

ON THE ROAD AGAIN - WILLIE NELSON

Hoje eu ouvi no rádio On the Road Again”, uma música ótima para melhorar o astral, que foi composta e gravada pelo Willie Nelson. Ainda que eu seja monoglota, a letra é simples o suficiente para entender alguma coisa do que diz. E por ser uma música muito boa para espancar o violão e cantar, fica ainda mais fácil de compreender seu significado.

Pela letra e pelo ritmo, essa canção lembra carona em carroceria de caminhão, garupa de motocicleta, cabeça para fora da janela do carro em uma estrada mais deserta.

O que estou tentando dizer é que o tema e o som dessa música lembram vento na cara, liberdade e despreocupação, o que é muito bom sentir (principalmente quando se é jovem). Por isso, minha reverência hoje é para essa música e para Willie Nelson, um sujeito que aos 83 anos de vida ainda acha graça em pitar um “cigarrinho do demônio” e sair “on the road again”.




3 comentários:

  1. Falando em música velha (tirando onda, brincadeira) hoje eu estava na rua quando ouvi "every time you go away". Até torci o pescoço pq nem lembrava mais dessa, "tipo a volta dos que não foram ".
    https://m.vagalume.com.br/young-paul/every-time-yuo-go-away-traducao.html
    " J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto demais de música e até acalentei o sonho vão de ser músico (guitarrista de rock, mais precisamente), mas não estudei para isso nem tenho talento. Muitos posts do Blogson traziam versos e trechos de música. mesmo que seja clichê, musica se divide em boa e ruim. E música boa independe do ano em que foi composta (idem, música ruim). Uma das músicas mais lindas para mim é "Stardust", composta lá por 1920 e fumaça. Outra é "La Barca", boleraço que descobri com uns 40 anos.Muito boa "every time you go away" (you take a piece of me with you)

      Excluir
    2. Concordo. Acho que todo mundo já quis ser bombeiro, astronauta, médico, músico. Como a maioria também não fiz nenhuma dessas coisas. Tentei por diversas vezes aprender um instrumento, mas a única coisa que descolei foi um ou outro namorado guitarrista. O mais perto que eu cheguei de aprender foi flauta. E vira e mexe eu meto a cara a fazer/aprender uma coisa meio sem nexo, uma coleçao de fracassos, até que é divertido. Já tentei aprender a fazer nós navais, caligrafia e interpretação, pintura e desenho, crochê e tricô, feng shui, mandarim (essa foi foda), maquiagem profissional, culinária, reciclagem de papel, escultura... E se perguntar o que eu aprendi, é que não tenho e não levo jeito pra nada kkkk.
      "J"

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...