sexta-feira, 20 de maio de 2016

NO PAÍS DOS TRIÂNGULOS - 01

Já disse isso anteriormente, mas vou repetir. Minha mulher e os meninos sempre comentam que eu explico demais, que eu falo demais. E eu não tenho a menor dúvida que dizem a verdade. Isso fica ainda mais evidente quando ninguém me pediu uma explicação ou quando o que fiz, faço ou farei é apenas opção minha, sem que qualquer pessoa tenha nada a ver com isso.

Ficou meio esquisito esse início, mas tem sua razão de ser (olha a explicação chegando). Hoje, durante o banho, ocorreu-me a ideia de fazer nova série de “desenhos” baseada em formas minimalistas. É previsível que o humor também seja mínimo. A explicação para essa maluquice ser divulgada no blog é que para mim o velho Blogson seria uma espécie de “blogoteca”, um lugar onde eu concentro e guardo tudo o que faço e tudo o que consegui preservar e conservar da fase pré-internet. Se alguém irá “consultar” são outros “seiscentos” (alterei o chavão por já ter mais de quinhentos posts publicados).

Voltando à nova série, o que pretendi dizer é que se trata de uma viagem puramente pessoal, uma tentativa de estimular a criatividade ao fazer releituras de situações do dia a dia em um “país de triângulos” (esse é o tema). E a graça ou humor da coisa surgirá (se surgir) do conflito entre o cotidiano previsível e humano e o non sense de isso acontecer com formas geométricas. Precisava dar essa explicação? Não!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...