sexta-feira, 20 de maio de 2016

RECICLANDO O BIG BANG

No post anterior, eu mencionei ter brincado algumas vezes com a teoria do Big Bang (em que acredito totalmente, sem nenhum problema). Como eu sei que a maioria das pessoas - e isso acontece em qualquer blog - só lê os textos mais recentes, pouco se importando se os textos mais antigos são melhores ou piores, resolvi agrupar três dessas brincadeiras em um mesmo post. É picaretagem isso? Com certeza! Mas eu não tenho mesmo nenhuma vergonha na cara se o assunto é auto-citação. Para piorar mais um pouco as coisas, preciso dizer gosto muito do humor que faço (mesmo que seja o único a fazer essa avaliação). Por isso, vamos rebobinar a fita (antiga essa!) até o início de tudo. Som na caixa!



BIG BANG - UMA TEORIA
(Data da postagem original: 20/06/2015)























FIAT LUX!!! - 01
(Data da postagem original: 25/09/2015. Essa é uma versão mais "bíblica" do Big Bang. Logicamente, segundo o crivo Jotabê)

Depois de "inventar moda" (como se dizia antigamente) ao tentar fazer humor com sólidos geométricos, vetores e noções de conjuntos - com a qualidade decrescendo nessa ordem - fiquei imaginando uma coisa mais minimalista ainda. Surgiram assim os desenhos que começarão a ser divulgados diariamente a partir de hoje pelos próximos quinze ou vinte dias (para não perder a sequência lógica). Os personagens são um segmento de reta, um círculo e uma "nuvem". E o tema, bom... o tema...

Para mim, a diversão maior foi utilizar apenas recursos do Word e do Paint Brush (99%, para ser mais verdadeiro) para fazer os "desenhos". O humor assim obtido reflete o minimalismo das formas escolhidas, ou seja, é mínimo também. Mas foi divertido fazer. Vê aí.




(Data da postagem original: 15/11/2015)

Eu acho que o bullying surgiu com o Homem. Talvez possa ter a idade da Terra.

Talvez, quem sabe, seja até mais antigo que o Universo – nem que por apenas alguns trilionésimos de segundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...