sexta-feira, 6 de maio de 2016

CONTRA AS RÉPLICAS, JÁ!

Bastou uma pessoa ficar famosa para alguém vir pedir seu autógrafo ou para tirar uma selfie com ela. E é isso que vem acontecendo com Jotabê. O que tem de gente oferecendo a ele panfletos em semáforos, o que ele tem recebido de cartas de cobrança não é brinquedo! Alguns chegam ao ponto de imitar ou tentar passar-se pelo famoso. 

Por conta do sucesso espantoso (espanta todos os possíveis leitores) de público e crítica do Blogson Crusoe (não necessariamente nessa ordem), surgiram clones e réplicas baratas desse blogueiro. A mais recente está registrada na propaganda enganosa apresentada a seguir.

Examinada a imagem, percebe-se claramente que não passa de imitação grosseira, pois na seara de JB não existem frutinhas nem florzinhas. Seu negócio é plantar mandioca. Ou, para deixar bem claro: Jotabê é pau puro (“puro”, eu disse). 

Diante disso, lança-se aqui um novo manifesto: Contra as réplicas, já!


5 comentários:

  1. Puta merda, mas dos males o menor JB, despreocupe-se. Pior se fosse um revendedor de rosquinha, já dizia o poeta "o bom jogador não entra em campo sem 'tocar' o gramado" rsrs.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de "rosquinha" é daqueles assuntos quem mudam a humanidade. Mas já disse outro filósofo que "queimar a rosca é coisa de padeiro inexperiente".

      Excluir
    2. Rachei de rir aqui no fórum, aí conhece. Um dia chego lá.
      "J"

      Excluir
  2. Há, no entanto, uma réplica muito respeitável do JB:
    https://www.google.com.br/search?q=whisky+jb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiOvcfPk8bMAhWIYyYKHcCvBGAQsAQIKA&biw=1280&bih=641#imgrc=DY1J3TfSa5sZGM%3A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão! Na época em que eu falsificava bebidas ali pelo final do século 19, fui procurado pelo Alfredão (Alfred Brooks), a quem passei essa receita em troca de algumas moedas. Era para ser JBB, mas ficou com cara de reality show e ele resolveu trocar um B por um & (esses lances de numerologia, sabe como é). E agora, chega de besteira, senão eu vou looonge!

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...