sexta-feira, 13 de maio de 2016

NEPOTISMO PROTETIVO: EXISTE ISSO?

A imprensa nacional divulgou esta notícia bacanaça: a Justiça de Minas Gerais mandou exonerar a primeira-dama do estado do cargo de secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social no governo do maridão Fernando Pimentel (PT). Essa decisão, em caráter liminar, foi tomada no dia 12/05 pelo juiz Michel Curi e Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública.

Para que os 2,3 leitores do Blogson entendam (o 0,3 é esquimó do Saara), o “primeiro-casal” está incluído no pacote de investigações da “Operação Acrônimo”. Essa indicação seria uma jogada para tirar do STJ o julgamento da “Pìmentinha” e jogar para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Obviamente, a defesa do “primeiro-amigo” da Dilma nega que seja esse o motivo. Pode não ser mesmo, quem sabe? Talvez tenha sido só uma sugestão da Bela Gil (“você pode trocar...”).

A única coisa que eu sei é que o pessoal do PT é foda em criatividade. Já existia a contabilidade criativa, as pedaladas, etc. Mas o Fernandinho deu um banho ao criar o “nepotismo protetivo”.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...