sexta-feira, 13 de maio de 2016

FÁBULAS E OUTRAS HISTÓRIAS

RAPUNZEL
Imagino que boa parte da população carcerária do Brasil seja semialfabetizada. Aí fiquei pensando que seria bacana dar livros bem simples para esse pessoal. Com o tempo, os livros passariam a ter enredos mais complexos. Legal, né?
Começariam, quem sabe, lendo fábulas e histórias infantis. Se isso vingasse, talvez os presos até dessem outro nome às cordas feitas por eles com lençol. Em vez de "teresa", poderiam chamar de "rapunzel".


TANQUINHO
Tem gente que vive louvando as "barrigas de tanquinho" de alguns jovens. Não vejo vantagem nenhuma nisso. Olhando minha esplendorosa imagem refletida no espelho, verifiquei que eu também tenho barriga de tanquinho. A diferença com os bombados é que a barriga deles é comparada à parte externa da máquina, aquela que é usada para esfregar a roupa, enquanto a minha lembra mais o formato da cuba, dentro da lavadora. Mas não quero nem saber, tanquinho é tanquinho, oras!


DIZ AÍ, LOMBARDI!
Têm umas duas semanas que estou sentindo uma dor cretina nas costas.  Fiz raio X, fui ao médico, tomei anti-inflamatório, o escambau. Até que o Dr. Bê solicitou uma ressonância. Meu filho mais velho não deixou por menos e fez uma piada com a frase “Diz aí, Lombardi!”, por conta da “dor no lombar”. Eu adorei, pois pensar asneiras com dor é meio difícil. Se não fosse essa deixa, eu teria passado batido. Mas resolvi piorar um pouco a ideia, porque tem horas que a dor chega até a arder, de tão incômoda.
Então é isso: posso até ter alguns antepassados na Toscana, mas é a Lombardia que tem me atormentado muito ultimamente (obrigado, filho!).


CONSTRANGEDOR
Mais estranho que ver pessoas usando "pau de selfie" é descobrir que tem gente que faz selfie de pau.


FIRST LADY
Algumas mulheres gostam de ser chamadas de primeira dama, mas pelo comportamento que adotam e pelas roupas que às vezes usam para tirar uma selfie, lembrariam mais uma primeira mulher-dama.


CICLOPE
A polarização política tem andado tão grande no país que se, de repente, aparecesse por aqui um ciclope (aquele de um só olho), logo alguém perguntaria se o olho dele é o esquerdo ou o direito.


SOLITÁRIO

O sujeito era tão, mas tão solitário que quando precisou trocar de endereço, fez questão de escolher um prédio que tivesse elevador, desses em que o andar é indicado por uma voz feminina.

(essa piada idiota está na linha de outra que ouvi uma vez, que é assim: o sujeito era tão carente, mas tão carente, que quando parou em um foodtruck para comprar um churrasquinho e a mulher perguntou - "Coração?", a resposta dele foi "Oi, amor!")

3 comentários:

  1. Muito bom, muito bem, mas quero a moral no fim de cada estória rsrsr. E Cedrilax para dor nas costas, se for muito forte Ibuprofeno é um pouco mais fraco, mas já ajuda. Só não vá se tornar um "especialista" em analgésicos como eu.
    "J"

    ResponderExcluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...