segunda-feira, 23 de maio de 2016

COMENTANDO AS RECENTES - 13 (OCUPAÇÃO)

Imagino que em algumas favelas ou comunidades não pacificadas a troca de poder pode acontecer da seguinte forma: sai quadrilha, entra milícia; sai milícia, entra quadrilha.

Às vezes eu penso que talvez aconteça coisa semelhante em alguns países da Europa do Sul, Ou seja, parece não haver troca de governo, mas de ocupação, tal a quantidade existente de políticos "escutados", investigados, indiciados, denunciados, envolvidos, condenados e presos.

E la nave va.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Estava empenhado em terminar a série de "não desenhos" do "país dos triângulos" (já terminei), mas não resisti à tentação de comentar a recente divulgação de mais uma escuta telefônica. Se não fosse tão triste, daria para chorar de rir ao constatar mais uma das infinitas vezes em que ficou claro que este não é um país sério. E eu tentando fazer humor infantil com figuras geométricas! Como animar-me com isso? A solução é apelidar todos os políticos (especialmente os senadores) de "catilina" e recitar a frase "quosque tandem Catilina, abutere patientia nostra?" A propósito, "abutere" lembra abutre, não é? Pois é. Isso é animador? Fui.

      Excluir
  2. Verdade, fiquei pensando no Cícero agora se a zanga dele era tanta, imagina agora. E parece que amanhã vamos ter mais gravações pra acompanhar. Já viu O Abutre, o filme?
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi. Seria uma biografia de político brasileiro? (Bazinga!)

      Excluir
  3. Hahahaha Bem podia, mas é sobre como se fazem as grandes notícias, bem real.
    "J"

    ResponderExcluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...