terça-feira, 24 de maio de 2016

MAIS SUCO DE MAÇÃ

Hoje aconteceu uma coisa legal quando uma de nossas noras ligou e pediu para falar com minha mulher. Disse-lhe que ela estava distante e que iria levar o telefone. Essa menina tem um astral altíssimo, é super divertida, desbocada e se dá bem com todos nós. Adora minha mulher (o sentimento é recíproco) e já disse que tem mais ciúmes dela que do marido, nosso filho.

Com seu jeito alegre e descontraído, disse-me que eu poderia conversar enquanto andava - ou cantar.
- "Cantar?" (eu gosto de cantar e até sou afinadinho)
- "É, qualquer coisa! Pode ser Beatles, por exemplo".
- "Beatles? Lá vai: 'If I fell in love with you, would you promise to be true’...". Antes de entregar o aparelho a minha mulher, ouvi o comentário (me pareceu sincero) - "Que lindo!"

Depois de passar o telefone, continuei cantarolando essa música, lembrando-me do tempo em que consegui tocá-la no violão, ainda com uns dezessete anos.

Eu estava sempre pronto a me apaixonar por alguém, mas o mesmo não acontecia com as meninas com quem tentava uma aproximação. Nessa época, nem os Beatles me ajudavam, ao contrário do Tavito, que cantou essa situação na música "Naquele Tempo". Para quem não conhece, só uma palinha:

Naquele tempo eu tentava, eu queria
E quanto tempo eu fiquei sem namorar
É que eu tinha vergonha e precisava muita gana
Pra criar coragem e cantar
E ela só queria um cara forte, totalmente louro, rico e que falasse inglês
Mas eu era moreno, um mineiro bem trapeiro, já sentiu que eu nunca tinha vez.
E mesmo sem saber qual era a dela, pegava um violão
Mandava um cha-la-la-la
Puxava um uou uou uou do fundo do coração
E os Beatles sempre perto me ajudavam na próxima canção

Mas, voltando à trilha principal, o que eu queria mesmo dizer é que a música If I Fell tem gosto de juventude, de adolescência e continua boa de escutar, boa de cantar. Definitivamente, uma música suave como suco de maçã. Se alguém se interessar em ouvir, siga o link.

https://www.youtube.com/watch?v=0kv9DpQ8Owk

5 comentários:

  1. Nossa JB, boa lembrança, eu adoro essa música, mas já tinha um bom tempo que não ouvia. Você sabe que minha cabeça funciona colando caquinhos, então automaticamente pensei em algo parecido numa versão mais nova, mesma temática e romântica também, aviso não é Beatles, mas... aqui https://www.youtube.com/watch?v=DAMM8JVbr8g

    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti agora como aqueles caras de filmes de ficção científica, ressuscitados 200 anos depois! Esse vídeo tem quase 46 milhões de visualizações e eu nunca tinha ouvido falar da cantora! (traz meu andador aí, que eu quero dar um rolê).

      Excluir
    2. ahahaahahahaha Relaxa que isso acontece pelo menos umas cinco vezes no dia. é um tal de "Como isso gente, só eu que nunca vi isso?"

      Excluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=QzzE3hmGGM4&t=15s

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...