quinta-feira, 12 de maio de 2016

RELEITURAS

O site do IG noticiou que "A Justiça Federal do Paraná acatou nesta quinta-feira (12) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o empresário Ronan Maria Pinto, preso na 27ª fase da Operação Lava Jato. Além dele, mais oito pessoas também responderão a processos na Justiça, entre elas o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério, ambos já condenados no processo do mensalão”.

Essa notícia me faz pensar que o país está tão cheio de investigados, indiciados, denunciados e condenados que dá até para fazer uma releitura daquela frase do Tom Jobim. Em vez de “O Brasil não é para principiantes”, poderia ficar assim:
- O Brasil não é para principiantes, mas para denunciantes. Ou assim:
- O país não é para amadores, mas para promotores.

Outra releitura poderia ser feita a partir da frase “Depois de mim, o dilúvio” (après moi, le déluge).
Bastaria imaginar que se houvesse uma “fila de denunciados”, poderia rolar esse papo:
- “Marquinhos”, como está a ordem desta fila?
- Depois de mim, é o Delúbio. O resto, não sei.

2 comentários:

  1. "O Brasil não é para principiantes" me fez pensar que não há nenhum réu primário, todos raposas velhas de guerra, porcos perdendo os dentes, mas não a barriga. Onde será que foi parar o dente?
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do porco ou do Renan? (essa era previsível) Depois do dente, alguém poderá dizer Renan Cailheiros.
      Hoje eu ouvi na Band News uma notícia porreta: segundo o site Transparência Brasil, quase 60% dos senadores e deputados são citados em tribunais.

      Excluir

CONVERSA DE DINOSSAUROS

Saber da remoção de blogs é uma sensação realmente estranha, causando uma reação parecida com o que disse o Chico Buarque – “Já de saída a m...