quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"SABE DE NADA, INOCENTE!"

Já deixei claro que sou um sujeito antissocial, etc. Por ser assim, é ainda mais difícil ter amizade ou simpatia por determinado tipo de pessoas. Por exemplo, bêbado desconhecido. Esse tipo está sempre pronto a conversar com quem quer que esteja distraidamente perto dele. Como disse meu filho, a solução é evitar o contato visual e sair de perto rápido. Também não aguento os conhecidos quando estão bêbados. Resumindo: não tenho saco para aturar gente bêbada.

Outro tipo de gente que detesto e desprezo são os que só sabem contar vantagem, os “reis da cocada”, os presunçosos, os “sabe-tudo”. Tenho problemas também com gente visivelmente burra ou ignorante. Agora, os que eu realmente não tenho paciência de aturar são os fieis xiitas de duas igrejas fundamentalistas, pois, para mim, são ignorantes que acreditam tudo saber. 

"Sabem" até o que é bom para quem não pensa como eles! Como diria o “filósofo” Compadre Washington, “sabe de nada, inocente!” Esses sabichões de araque são os neopentecostais e os petistas.

Alguém pode argumentar que o PT não é uma igreja. No sentido literal realmente não é, mas seus “fieis” comportam-se como se fosse (alguns de seus "cardeais" e “bispos” até vivem em clausura). Seus “fieis” pagam dízimo, acreditam que só eles conhecem a “salvação”, são intolerantes com os que têm crenças diferentes das suas e tem até um sumo-sacerdote, um sujeito tipo papa (papa tudo).

Ou seja, são duas “igrejas” diferentes, mas a fé de um desses dois grupos assemelha-se à fé do outro grupo. Poderia dizer que os petistas são os neopentecostais da política. Em contrapartida, os neopentecostais são os petistas da fé. Pois, se você observar bem, são fundamentalistas, militantes, obstinados em suas convicções e chatos pra caramba.

Mas, sinceramente, se tiver de escolher, ainda prefiro os evangélicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...