quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RETRATADO

Com exceção dos trechos de livros e textos incríveis que coloco na "seção" Reverência, normalmente só posto coisas que eu pensei e escrevi. As citações que faço (sempre entre aspas) servem para pontuar, assinalar ou enfatizar minhas ideias, meus pensamentos. Aliás, não tenho o menor problema em utilizar frases de outros autores, basta que cumpram uma única exigência: ser inteligentes e em sintonia com o que pretendo dizer. 

Ontem, enquanto esperava minha mulher ser atendida por nossa dentista, vi uma frase que mexeu comigo. Tanto, que rasguei a página da revista e a trouxe para casa (fazer o que, né?). E creio que gostei da frase por me ver um pouco retratado nela. Segura aí!

"Nunca pretendi ser senão um sonhador: a quem me falou de viver nunca prestei atenção. Pertenci sempre ao que não está onde estou e ao que nunca pude ser."
(Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa).

Fala sério, vai escrever bem assim lá na China!


Um comentário:

  1. Eu também cometo esses pequenos roubos. Já arranquei muitas páginas de revistas de consultórios, bibliotecas etc

    ResponderExcluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...