domingo, 12 de outubro de 2014

IGREJA DE SATÃ

Outro dia descobri no Guga (Google, né?) que um maluco americano inventou (fundou) uma “Igreja de Satã” – que tem até uma “Bíblia Satânica”!!! Existe alguma coisa mais bizarra? (existe, mas essa frase é só força de expressão). 

Para mim, “Igreja” lembra sempre uma coisa hierarquizada, hierática, sagrada, solene. Mas, pelo que já ouvi e li, o “Diabo” é chegado em tentações, luxúria, sacanagens e qualquer tipo de putaria. Pra que igreja, então? 

Aliás, a "Bíblia Satânica" deveria ser um livro com todas as páginas em branco (ou em preto, conforme o gosto do freguês), pois, para fazer alguma coisa mais "encapetada", o melhor (ou pior, dependendo do purismo de cada um), seria justamente nunca ter regras, nunca ter nada escrito. O pau comeria o tempo todo, seria um permanente "Deus nos acuda" (ops, foi mal).

Eu, se fosse um seguidor dessa “igreja” no Brasil, proporia mudar sua “razão social” e seu “foco comercial”. Talvez mudasse para “Escola Satânica de Corrupção e Mensalismo” (nesse caso, os professores poderiam ser recrutados no Congresso Nacional, nas assembléias legislativas ou câmaras municipais, mas os catedráticos seriam necessariamente mensaleiros e políticos ficha suja).

Ou, em versão mais light, “Clube de Bacanais, Sexo Inseguro e Orgias do Capeta”. (Os fiéis receberiam, por exemplo, camisinhas previamente furadas).

Ou, para não chamar muita atenção, essa igreja poderia simplesmente ser chamada de Partido dos "Ociosos".

(A cabeça de Jotabê não serve para morada do capeta, pois está sempre cheia de titica de galinha).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...