segunda-feira, 19 de agosto de 2024

VAI SER BONITO ASSIM LÁ LONGE, TRAIN!

 
Lá pela década de 1970, já conformado com minha feiura de nascença eu gostava de brincar com isso, dizendo “Oh, Deus, por que não me fizeste rico como um sheik árabe em vez de bonito como o Alain Delon?”
 
Lembrei-me dessa piada idiota ao ler a notícia sobre a morte do ator francês Alain Delon, considerado o homem mais bonito do mundo nas décadas de 1960 e 1970. Como devem ter dito as jovens francesas (também as inglesas, as alemãs, as italianas e as espanholas), todas elas de queixo caído e boquete aberto na Place de la République:




Vai ser bonito assim lá longe, train!
 
Alguém publicou no facebook uma ótima piada sobre essa beleza insultuosa e eu, na falta de coisa melhor (estou tentando destrinchar os louquíssimos pesadelos que tenho tido), resolvi reproduzi-la aqui no velho Blogson.





6 comentários:

  1. Eu também já quis ser o Alan Delon quando criança brincava de cinema...e foi bonito até a morte, que coisa, não? Ô homi bunitu da porraaaa!!! rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto diz bem o efeito produzido nas mulheres. Minha sorte foi minha mulher confessar que não gostava de homens bonitos (obrigado, Senhor!)

      Excluir
  2. Olá, olá! Prazer! Passando por aqui para conhecer seu cantinho e dei risada aqui com seu texto. Realmente Alain Delon era lindo e talentoso. Uma pena sua morte, mas o bom da arte é que ela é eterna. Abraços.
    Sheila (She)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que tenha gostado! E você é escritora? Meus Deus, joguem a sujeira para debaixo do tapete e depois joguem o tapete fora. Cubram o mobiliário com lençóis limpos, passem um pano no piso da entrada, pois temos visita ilustre!
      Brincadeiras à parte, não se assuste com o volume de idiotices que adoro produzir (sem isso é barra suportar a vida). Sinceramente, espero que volte e que essa volta

      Excluir
    2. (dei um enter na hora errada). Continuando, que essa volta (se houver) te divirta e surpreenda. Não sei que estilo te atrai mais, mas se puder te sugerir alguma leitura(para rir mais um pouco), siga este link: https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2020/09/eu-me-odeeio.html

      Excluir
    3. hahahahahaha sim, sou escritora, será um prazer voltar por aqui, adorei seu blog e a forma que escreve, voltarei, aliás olha eu aqui de novo rsrs vou lá visitar seu outro blog :)

      Excluir

ATEU NÃO COMETE HERESIA

  Tive muitas dúvidas se deveria ou não publicar um texto tão provocativo, mesmo que profundamente confessional e sincero (apesar da tradici...