quinta-feira, 8 de agosto de 2024

APOCALIPSE

 
Acabei de apagar o terceiro – e, espero, último – post falando das recentes eleições na Venezuela (falta do que fazer é foda!). Por isso, para neutralizar minha ansiedade congênita, decidi publicar mais uma experiência musical com a IA Suno.
 
Antes disso e referindo-me à minha ansiedade, fiz questão de declará-la “congênita” pois, segundo a revista Galileu, “Ansiedade após os 50 anos pode ser sinal precoce de Parkinson. Pesquisa mostra que a doença costuma se manifestar muito antes dos sintomas motores clássicos, como lentidão e tremores”.
 
Feitos os devidos esclarecimentos, escutaí a versão musical do poema Apocalipse (vigésima tentativa).

https://suno.com/song/f4bbc248-0046-48af-829a-16874023b3d6

10 comentários:

  1. De novo?? Essa versão ficou chata, muito monocórdia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso não me lembrar de já ter divulgado este link antes, mas vou procurar e excluir um dos dois. Quanto ao som da Suno, foi a melhor das versões feitas pela IA. E eu gosto muito de reggae. Mas vou correr atrás.

      Excluir
    2. Meu nobre Eduardo, varri o blog desde o momento em que publiquei a primeira parceria da Suno com um "poema" de minha autoria e não encontrei repetição. O que talvez tenha provocado a confusão é o fato de eu achar que os poemas que escrevi (primorosamente reunidos e publicados no e-book "O Eu Fragmentado" se encaixam melhor no reggae e outros ritmos menos sofisticados. O poema "A Certeza" talvez tenha sido a causa da confusão, pois foi também musicado pela Suno em ritmo de reggae. Por isso, fica o post.

      Excluir
    3. me referi a canção, me pareceu monocórdia, com muitos acordes repetitivos.

      Excluir
    4. Como dizem meus filhos, está de boa. Nunca me senti incomodado por seu comentário.

      Excluir
  2. Com Versos Fases&Situações

    Compus esses versos
    para meu filho primogênito
    que está encerrando uma fase
    da vida dele para começar outra
    junto com as duas preciosidades
    da nossa vida que são nossa
    as Netas.

    Bora lá

    Bora lá
    Um passo de cada vez
    Olhando pro horizonte
    Sem nos prender ao que não
    Se fez

    Bora lá
    Bora lá
    Cantarolar uma canção
    Que não precisa de compasso
    E muito menos rima
    Ou refrão

    Bora lá
    Bora lá
    Olhar pro passado sem sofrimento
    E pro futuro sem pressão
    Pois o presente é que deve reger
    O coração

    Bora lá
    Bora lá
    Gente boa e sempre aprendiz
    Gente que que jamais
    Vai ter sobre de medo de
    Ser Feliz
    CatiahoAlc./Reflexod’Alma
    entre sonhos e delírios
    06082024

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Uma das máximas do Blogson é esta: Resposta grande vira post.

      Excluir

ATEU NÃO COMETE HERESIA

  Tive muitas dúvidas se deveria ou não publicar um texto tão provocativo, mesmo que profundamente confessional e sincero (apesar da tradici...