segunda-feira, 12 de agosto de 2024

NÃO QUERO PRESENTES!

 
Por ter errado praticamente todos os presentes que comprei e por não ter apreciado a maioria que recebi, creio que um dos efeitos colaterais disso é o fato de não gostar nem sentir falta de ganhar presentes no Dia dos Pais, no Natal ou em meu aniversário. Além disso, não me agrada seguir costumes padronizados.
 
Frequentemente, sinto vontade de trocar os presentes que recebo. Talvez por isso, meus filhos sempre me presenteiam com livros. Contudo, como estou com uma pilha de leituras inacabadas, enviei-lhes a seguinte mensagem:
 
Aviso aos navegantes: domingo é dia dos pais. Ok. Mas não quero ganhar presentes. Ou melhor, os presentes que quero e preciso ganhar são abraços. Não precisam ser demorados nem apertados. Basta que sejam abraços. Combinado? Beijão (amo vocês!)
 
Ontem, Dia dos Pais, fui abraçado e abracei todos os filhos e netas, que era tudo o que eu queria. Mas após o almoço, um dos filhos surgiu com um presente, uma blusa branca de malha, e disse que eu precisava experimentá-la para saber se tinha comprado o tamanho correto.
 
Não costumo usar camisetas brancas, pois se sujam com facilidade. Mesmo assim, pego de surpresa, obedeci. Foi então que o inesperado aconteceu: todos os filhos, netas e filhas do coração, com as mãos e pulsos pintados de tinta para tecido, me abraçaram, deixando suas marcas na parte de trás da camisa.
 
Encantado com a ideia, perguntei como tinham pensado nisso e a resposta do autor intelectual foi:
- Você não disse que só queria abraços?
 
Depois disso, pintaram novamente as mãos para abraçar minha mulher . Acho que usarei essa blusa só para dormir, para que eu sempre me sinta abraçado pelas pessoas que amo.



4 comentários:

  1. Esse é um momento que jamais se deve esquecer. É muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um momento mágico. Eu descobri ser um cara cheio de defeitos, frustrações e egoismo, mas quando vejo nossos filhos com esse tipo de atitude eu percebo não ser tão ruim quanto eu mesmo me avalio.

      Excluir
  2. Caramba, que legal, seus filhos devem ser muito gente boa. Eu não ligo pra presente também. Aliás, não ligo pra aniversário também, nunca faço festa. Agora, abraço, eu exijo que seja forte e demorado.

    ResponderExcluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...