domingo, 4 de agosto de 2024

DOMINGANDO

 
Estava domingando em casa, sem nada para fazer (mentira, tenho um monte de trabalho me esperando, mas resolvi me dar uma folga, pois até os escravos precisam descansar. E eu sou um escravo super valorizado, pois sou um “homem dólar”, ou melhor, do lar).
 
Então, como disse, estava domingando e coçando o saco, quando comecei a pensar na Teoria da Relatividade Restrita. E me ocorreu que eu sou a prova viva (há controvérsias nesse “viva”, mas deixa pra lá) que o Einstein sonhou um dia encontrar. Porque, teoria por teoria, há uma porrada delas por aí e ninguém para prová-las (teorias da conspiração, da terra plana, etc.).
 
Mas eu sou mesmo a comprovação de que o Einstein estava certo ao escrever que E é igual a MC². Ainda não sei o que significa esta equação, mas sua inclusão neste post traz muita nobreza para o blog.
 
Deixando de chorumelas, pedi ajuda à Ideogram IA para que fizesse um desenho esquemático de meu belo e másculo rosto. Acho que a IA exagerou um pouco, porque mesmo que eu tenha uma beleza sapolínea, jamais serei um Gianecchini. O máximo que consigo ser é um João Nequinha (estava doido para usar este trocadilho horroroso!). Mas a imagem serviu para que eu demonstre a relatividade do Tempo, ou melhor, da passagem do tempo. Olhaí.



2 comentários:

  1. E quando eu achava que você ia falar sobre a relatividade do Einstein....hahhhh
    muito bom.

    ResponderExcluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...