sexta-feira, 30 de agosto de 2024

RUPERT

Gostaria de ter um algoritmo que fosse só meu, de estimação, particular
Um algoritmo sério e atencioso como um mordomo inglês
Que servisse para me alertar, corrigir, defender, orientar.
A que daria o nome de Rupert, Giles ou um afetado nome galês.
 
E eu me divertiria a caçoar de suas observações,
Desqualificar suas orientações,
Desprezar seus conselhos,
E duvidar de seu discernimento
 
Ignorando seu direcionamento
Só para vê-lo refazer a rota como se fosse
Um aplicativo de navegação e trânsito
GPS instalado no automóvel e nunca obedecido.
 
Assim, quando ele me dissesse: “Faça isto”, eu faria aquilo,
“Faça assim”, eu faria assado.
Porque se a vida não tem nenhum sentido,
Qual a vantagem de não transgredir regras ou respeitar convenções?
 
E se o Rupert - ou Giles - viesse a parar de funcionar
De tanto tentar me corrigir e orientar,
Que ele mandasse a última mensagem dizendo
“I tried and I tried and I tried, I couldn’t get no satisfaction".
 

4 comentários:

  1. Ahahah - só você mesmo.
    Já tentou transformar isso num rap ou algo parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas vou tentar. DEve ficar divertido.

      Excluir
    2. No estilo RAP as duas opções ficaram muito ruins, aí tentei mais três estilos e a melhor de cada versão pode ser ouvida aí.
      Rock:
      https://suno.com/song/470c29c0-0d19-42d6-a5ec-78647289e66f
      Country:
      https://suno.com/song/a45dc09a-9a83-46f6-b7a4-a2c2cb65cae2
      Reggae:
      https://suno.com/song/a22e98e3-11ff-4fb2-a3a6-27b20a1149e0

      Excluir
    3. A de reggae, não ouvi nem 1 minuto, não me interessou.
      Apesar de gostar de rock, essa batida adolescente foi muito barulhenta, desconfio que teve até ruídos nas partes onde rolaram só os instrumentos, quase indo pro final da música, o qye afeta a qualidade sonora.
      A contra foi a que gostei. Está completa e ouvi gostosinha. Não foi aquela música maravilhosa, mas foi a melhor das três para mim. Ficou boa.

      Excluir

ATEU NÃO COMETE HERESIA

  Tive muitas dúvidas se deveria ou não publicar um texto tão provocativo, mesmo que profundamente confessional e sincero (apesar da tradici...