segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

TÃO SOMENTE REAL


Não tenho comportamentos exemplares a exibir
Histórias de sucesso não as tenho para contar
Nem conduta exemplar a ser seguida
Ou atitudes louváveis para mostrar
 
Conquistas notáveis? Pode esquecer
Jornadas memoráveis nunca existiram
Mensagens construtivas, palavras edificantes
Não as tenho nem as quero dizer 

Comentários encorajadores rejeito
Proezas notáveis nada têm a ver comigo 
Realizações destacadas, desempenho excepcional?
Tente procurá-las em outro canto, em outro abrigo

Expressões motivadoras,
Palavras inspiradoras me causam asco
E você me pergunta por que digo isso
E se sou um coach de fracasso!
 
Ora, meu amigo, ao contrário da maioria
Não minto fingindo ser excepcional
Não sou uma quimera nem me envolvo em fantasias
Ao contrário, sou apenas alguém bastante comum, normal
 
Mostro apenas o que as pessoas nunca dizem
De si mesmas tentando parecer o que não são
Ao contrário da maioria eu não sou uma ilusão
Sou apenas e tão somente real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É TANTA COISA PRA GENTE SABER!

  Um amigo publicou no Facebook o poema  “Mulher Nua” , de Nuno Júdice. Eu nunca tinha ouvido falar desse poeta português e, menos ainda, qu...