sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

MIL PERDÕES

 
Estamos vivendo em uma época extremamente violenta e cheia de tragédias. E nem estou me referindo às guerras que estão ocorrendo, refiro-me às tragédias familiares que têm sido noticiadas com uma frequência alarmante.  Homens que matam suas companheiras na frente dos filhos, homens que invadem a casa da ex-companheira e a esfaqueiam, homens que se suicidam depois de tirar a vida da ex-esposa, uma barbárie sem fim.
 
Por isso, destaca-se nesse universo de violência doméstica um acontecimento divulgado recentemente nos portais de noticias da internet. A manchete da notícia dizia que uma mulher decepou o pênis do marido e o jogou no vaso sanitário. Mesmo espantado com a notícia preferi manter distância dos detalhes.
 
Hoje, entretanto, saiu outra manchete sobre esse caso. Disse o homem que teve o pênis cortado pela esposa: “Da minha parte, está perdoada”.
 
Aí não resisti, pois baixou em mim o espírito do Jotabê sem noção e surgiu esta piada idiota:
 
Esse homem deveria ter dito de qual parte veio o perdão, da que sobrou ou da que se foi, concordam?

3 comentários:

  1. Eu também vi essa reportagem, só a manchete, também não tive coragem de ler.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, conhece a música do Chico, Mil Perdões?
    Se não, procure e escute, uma das Letras mais inspiradas dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só conheço como consigo imaginar o sorriso da Gal Costa quando canta o verso "te perdôo por TE trair". Essa música é perfeita!

      Excluir

É TANTA COISA PRA GENTE SABER!

  Um amigo publicou no Facebook o poema  “Mulher Nua” , de Nuno Júdice. Eu nunca tinha ouvido falar desse poeta português e, menos ainda, qu...