sábado, 16 de dezembro de 2023

R.I.P. CARLOS LYRA!

 
Pois é, foi só escrever sobre a sensação de orfandade, de perda que sinto quando algum bambambam da música morre ou se aposenta, para tomar uma tijolada na cara com a notícia da morte de Carlos Lyra, um compositor refinadíssimo e cantor de voz agradável, autor de uma penca de músicas lindas da época da bossa nova e que me fizeram ter vontade de tocá-las no violão.
 
Em 2016 escrevi um post sobre o Carnaval e o que eu sentia quando ele acabava. Para musicar esse sentimento coloquei o link da belíssima “Marcha da Quarta-Feira de Cinzas” composta por ele e pelo Vinicius de Moraes. Se alguém quiser ler e ouvir essa maravilha o link do post é este:
https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2016/02/marcha-da-quarta-feira-de-cinzas-carlos.html
 
Sim, ele estava velho, tinha 90 anos, mas como eu sonhei cantar "se você quer ser minha namorada, ah, que linda namorada você poderia ser" para a menina que eu queria que fosse minha namorada!

Para homenageá-lo hoje escolhi  a música “Coisa mais Linda”, que ele canta com sua filha Key Lyra.



3 comentários:

  1. Grande Carlinhos Lyra.
    Grande Kate Lyra.
    Mais um para a sua lista pé na cova :
    https://pleno.news/mundo/morre-colin-burgess-o-primeiro-baterista-do-ac-dc-aos-77-anos.html

    ResponderExcluir
  2. Pois é rapaz, se há uma "década de corte" ela é a dos setentinha.Como cantou o Paul Simon quando ainda não tinha setenta anos, "how terribly strange to br seventy". E quanto à Kate Lyra ela não era grande, ela era ótima.

    ResponderExcluir
  3. Só um registro: já fiz dois comentários no Marreta mas eles não apareceram. Isso é importante? Claro que não!

    ResponderExcluir

TÁ UM DESERTO!