sábado, 23 de dezembro de 2023

UM TEMPO NUNCA VIVIDO

 
Quando vejo retratos antigos
Registros de momentos fugazes
Manchados, amarelecidos
Me quedo a olhar as imagens
Fraques, botinas, polainas, vestidos
Olhares austeros, sem riso, contidos
 
Logo uma saudade me invade
Estranha saudade essa minha
Não da ausência de amigos
Nem lembranças de infância, parentes
Ou lugares a que fui, conheci
Visões de momentos vividos, recentes
 
Sinto saudade de um tempo
Passado em que não vivi,
E logo me pego a pensar
Que é ali, naquele tempo e lugar
Que eu gostaria de morar, viver e estar
Um tempo há muito distante
Um tempo nunca vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É TANTA COISA PRA GENTE SABER!

  Um amigo publicou no Facebook o poema  “Mulher Nua” , de Nuno Júdice. Eu nunca tinha ouvido falar desse poeta português e, menos ainda, qu...