terça-feira, 12 de dezembro de 2023

EU GÊNIO!!!!

 
Alguns dos três leitores desta bagaça criticam a avaliação severa que faço de mim mesmo. Até já disseram que eu me vitimizo ou que fico só fazendo mi mi mi. Logo eu, que amo tanto o do re mi fa sol la si da Música!
 
Por isso, para provar que eu me amo e que não posso mais viver sem mim, resolvi usar meu cérebro privilegiado e minha inspiração inesgotável para fazer um poema que celebre minhas qualidades e virtudes.
 
Depois, pensando melhor, resolvi passar essa empreitada para o ChatGPT, sempre tão solícito e pronto a atender meus pedidos como se fosse a versão digital do gênio de Aladim. E fiz isso porque mesmo não sendo o Aladim sou bastante ladino.
 
Assim, enquanto ele gastou horas burilando os versos, eu fiquei bebendo água de coco sentado à sombra de uma palmeira onde canta o sabiá. E o resultado está apresentado a seguir.
 
Não tenho comportamentos a serem censurados,
Histórias de sucesso são parte do meu passado.
Conduta exemplar é meu norte a seguir,
Atitudes louváveis sempre busco exibir.
 
Conquistas notáveis são meu cartão de visita,
Jornadas memoráveis, na vida, são a fita.
Mensagens construtivas, palavras edificantes,
São o alicerce de minhas ações vibrantes.
 
Comentários encorajadores são bem-vindos,
Proezas notáveis, em mim, têm seus indícios.
Realizações destacadas, desempenho excepcional,
São metas que alcancei, com esforço e ideal.
 
Expressões motivadoras guiam meu caminhar,
Palavras inspiradoras, sempre a me impulsionar.
E se me perguntam sobre sucesso e fracasso,
Eu sou o coach da superação, não do embaraço.
 
Ao contrário do que possa parecer comum,
Não escondo minha luz, não finjo o jejum.
Não sou apenas uma sombra no normal,
Sou a realidade mais que excepcional.

Não sei como ele conseguiu me radiografar tão bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É TANTA COISA PRA GENTE SABER!

  Um amigo publicou no Facebook o poema  “Mulher Nua” , de Nuno Júdice. Eu nunca tinha ouvido falar desse poeta português e, menos ainda, qu...