sexta-feira, 4 de março de 2022

SOUL A FAVOR

Fiquei bestificado ao descobrir que meu amigo virtual Marreta foi "banido" pelo site Brasil247 e impedido de fazer ali qualquer comentário. Esse tipo de censura e de patrulhamento são coisas que me fazem espumar de raiva, justamente por ser um sujeito "radicalmente moderado". O apóstolo São Paulo disse uma vez uma frase de que gosto muito: "tudo posso, mas nem tudo me convém". Detalhe: quem decide se me convém ou não sou eu mesmo. Com essas ideias emaranhadas na minha cabeça, comecei a registrar alguns sentimentos que me incomodam:
 
Sou contra o moralismo excessivo
Sou contra a imoralidade exagerada
Sou contra a crença cega
Sou contra a descrença orgulhosa
Sou contra os preconceitos
Sou contra os donos da verdade
Sou contra a falta
Sou contra o excesso
Sou contra a pretensa onisciência
Sou contra a ignorância absoluta
Sou contra a falsa modéstia
Sou contra o orgulho pavoneante
Sou contra os radicalismos
Sou contra a intolerância
Sou contra tudo o que nos aprisiona
Sou contra tudo o que nos engana
Sou contra todos que nos manipulam
Sou contra o oportunismo
Sou contra o negacionismo
Sou contra a mentira profissional
Sou contra a meia verdade
Sou contra a história recontada
Sou contra os fundamentalismos
Sou contra os achismos
Sou contra a extrema esquerda
Sou contra a extrema direita
Sou contra os banimentos
Sou contra os cancelamentos
Sou contra ser a favor
Soul a favor de ser contra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....