segunda-feira, 7 de março de 2022

ME AJUDA AÍ, TOM ZÉ!

Quando a Covid exibe sinais de arrefecimento e cai o número de infectados, surge a guerra da Ucrânia! Trocou-se a potencial ameaça de um vírus pela potência ameaçadora de um átomo, numa espécie de homeopatia da destruição. Quem é o mocinho, quem é o bandido? Confesso não saber, pois sou um estúpido, um ignorante incapaz de descobrir.

Como sou um boçal, acabo fazendo associações idiotas ou equivocadas de um conflito internacional com possíveis situações individuais. Por exemplo, não consigo entender nem aceitar a possibilidade de um vizinho entrar em minha casa sem pedir licença e achar que pode pintá-la só por não gostar da cor que escolhi.

Mas eu sou um bronco, uma besta que não sabe de nada e que vai morrer sem saber. Só mesmo o Tom Zé para iluminar a barafunda de opiniões, informações desencontradas e até antagônicas desta época sinistra. Me ajuda aí, Tom Zé!

Tô bem de baixo pra poder subir
Tô bem de cima pra poder cair
Tô dividindo pra poder sobrar
Desperdiçando pra poder faltar
Devagarinho pra poder caber
Bem de leve pra não perdoar
Tô estudando pra saber ignorar
Eu tô aqui comendo para vomitar
 
Eu tô te explicando
Pra te confundir
Eu tô te confundindo
Pra te esclarecer
Tô iluminado
Pra poder cegar
Tô ficando cego
Pra poder guiar
 
Suavemente pra poder rasgar
Olho fechado pra te ver melhor
Com alegria pra poder chorar
Desesperado pra ter paciência
Carinhoso pra poder ferir
Lentamente pra não atrasar
Atrás da vida pra poder morrer
Eu tô me despedindo pra poder voltar
 
Eu tô te explicando
Pra te confundir
Eu tô te confundindo
Pra te esclarecer
Tô iluminado
Pra poder cegar
Tô ficando cego
Pra poder guiar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....