sexta-feira, 30 de abril de 2021

COMBALIDO

 


Hoje fui tomado por um grande desgosto, desgosto que abalou ainda mais meu já combalido estado emocional (não confundir combalido com o som emitido por um carneiro cheio de amor pra dar, pois é assim que ele avisa às ovelhas: com balido) E a culpa é do uso indevido e não aprovado de meu santo nome. Usaram meu santo nome em vão, pô!
 
Mas não quero enrolar nem deixar meus amigos virtuais mais preocupados do que já devem estar com estas palavras introdutórias (e se não estão deveriam estar!). E tudo por causa de comentários a uma reportagem publicada no jornal “O Tempo” que acabei de ler.
 
Estava procurando subsídios para outro texto que comecei a esboçar mentalmente, mas ao ler essa reportagem fiquei tão impressionado com a notícia (e também com o desejo de encher lingüiça) que acabei copiando texto e comentários. O texto será resumido, mas os comentários serão trascritos na íntegra. Olhaí:
 
A Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas demitiu e investiga a médica ginecologista Michelle Chechter, que trabalhava na maternidade Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus, por aplicar nebulização de hidroxicloroquina como tratamento para Covid-19. Pelo menos uma paciente morreu após o procedimento, conforme a secretaria.
A mulher morta depois da nebulização havia acabado de dar à luz. A pasta informou que o tratamento não faz parte dos protocolos terapêuticos do Instituto Dona Lindu "nem de outra unidade da rede estadual de saúde, ainda que com o consentimento de pacientes ou de seus familiares", diz nota da secretaria. O bebê passa bem.
(...)
A morte da paciente ocorreu em fevereiro, mas somente agora foi tornada pública. A secretaria diz que a médica passou a fazer parte da equipe em 3 de fevereiro "após contratação em regime temporário pela secretaria junto com outros 2,3 mil profissionais de saúde, via banco de recursos humanos disponibilizados ao Estado pelo Ministério da Saúde".
(...)
O texto diz ainda que a secretaria e o instituto não compactuam com a prática de "qualquer terapêutica experimental de teor relatado e não reconhecida e entendem que tais práticas não podem ser atribuídas à unidade de saúde, que tem como premissa o cumprimento da lei e dos procedimentos regulares, conforme os órgãos de saúde pública e os conselhos profissionais".
A paciente de Manaus não é a primeira a morrer depois de passar por nebulização de hidroxicloroquina. Em março, três pacientes que passaram pelo procedimento morreram durante o tratamento em Camaquã, no Rio Grande do Sul. A nebulização foi aplicada no Hospital Nossa Senhora Aparecida, que, assim como a maternidade de Manaus, informou que o procedimento não faz parte de seus protocolos.
(...)
A ginecologista Michelle Chechter respondeu da seguinte maneira a pedido de contato feito pela reportagem: "nesse momento não estou conseguindo dar entrevistas. Futuramente entro em contato" Em suas redes sociais a médica mantém um selo com os dizeres "Covid-19. Eu apoio o tratamento precoce". O chamado "tratamento precoce" é o uso de medicamentos sem comprovação de eficácia contra Covid-19, como cloroquina e ivermectina.
Pelo menos uma publicação sobre eficácia da cloroquina da médica na rede social Facebook foi marcada como "informação falsa". Michelle Chechter é ainda apoiadora do presidente da República, Jair Bolsonaro, que também defende o uso de medicamentos sem eficácia contra a doença. Em publicação recente a médica publicou fotos da visita de Bolsonaro a Chapecó, em Santa Catarina, município que teria supostamente conseguido reduzir internações por Covid-19 com uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença.
A cidade, no entanto, à época da visita do presidente, no início do mês de abril, tinha 100% dos leitos de unidade de terapia intensiva ocupados, além de ter mais mortes por Covid-19 por 100 mil habitantes que Santa Catarina e o Brasil. Segundo Bolsonaro, Chapecó tinha feito um "trabalho excepcional" na pandemia e deu liberdade a médicos para prescreverem o "tratamento precoce".
 
Para melhor entendimento, a ordem adotada dos comentários reproduzidos a seguir é a ordem cronológica real (no jornal a ordem apresentada é do “empilhamento” – aquela que vai superpondo as respostas à medida que vão chegando à redação do jornal)
 
ÊITA...... POVINHO BURRO !!! 15/4/21 11:21
COBAIA.....
 
Lucas 15/4/21 11:26
Demitida? Essa mulher tinha é que ir pra cadeia por homicídio, além de todos os "médicos" pilantras que insistem em receitar essas merdas. Cambada de vagabundos.
 
Lea Campos 15/4/21 11:56
E PARA SEGUIR A IDIOTICE DO GAROTO PROPAGANDA DA HIDROXICLOQUINA QUE SUGERE DITO REMEDIO PARA CURAR O COVID19. UMA BURRICE APOS OUTRA.
 
Othoniel Alvim 15/4/21 13:39
Será que o CFM tomará alguma providência parta evitar que mais assassinatos aconteçam?
 
Jose Botelho 15/4/21 14:37
Nós aqui em casa tomamos,ivermectina , cloroquina , azitromicina , vitamina D3 e algumas outras vitaminas. usamos tambem a cloroquina como nebulizante . Os resultados estão favoráveis. Logo, em algumas cidades do Brasil ,a reportagem cita Chapeco, mas existem outras Porto Seguro, Buzios ,Francisco Beltrão, etc, etc tornou-se normal este procedimento e os resultados são excelentes. " Quem não tem cão ,caça com gato". Alias já tomei cloroquina contra a malária .
 
Jose Botelho 15/4/21 14:43
Para que alguns tenham idéia no Brasil deve ter umas 1.000 ou mais cidades que estão usando o tratamento precoce. E nenhuma delas "fechou" pelo contrario está tudo aberto. Chapeco tem uma propaganda que diz : "VENHA COMER UM CHURRASCO COM UM VINHO DE PRIMEIRA QUALIDADE'" Temos que viajar para conhecer o que estas cidades que estão abertas estão fazendo para evitar a pandemia e manter "aberta". Viajar é conhecimento.
 
Lucas 15/4/21 15:18
O que eu acho mais cômico é que o Brasil é O ÚNICO LUGAR DO MUNDO que ainda leva a sério essa imbecilidade de "tratamento precoce", e justamente por isso é DE LONGE o país onde mais gente morre por dia de COVID EM TODO O MUNDO, mas aí vem imbecil como esse José Botelho achando que funciona. Tá funcionando que é uma beleza, hein?
 
Lucas 15/4/21 16:48
Acabam de descobrir que quem financiava a "Associação Médicos pela Vida", dos médicos picaretas que prescreviam a enganação do "tratamento precoce" era financiado pela Vitamedic, uma das fabricantes da ivermectina no Brasil. Coincidência, né?
 
RuyABC 17/4/21 18:30
Esta morte está mal explicada. . A Hidroxicloroquina cura da infecção do covid, porque ela impede a replicação deste vírus em 99,9% dos pacientes infectados por ele. . Não existe pandemia de covid nehuma, porque a hidroxicloroquina cura contra esse vírus. . A única pandemia que existe é a praga dos Parasitas Sociais no mundo todo forjando essa farsa do covid por má fé oculta detrás da falsidade cujos reais interesses são políticos socialistas de dominação e poder.
 
Capitao Cloroquina 26/4/21 11:41
O Brasil esta tomado pelos idiotas. A comecar pelo presidente. Semana passada estava num programa de tv dando GARGALHADAS. qual a graca ele ve nesse atual momento?
 
Capitao Cloroquina 26/4/21 11:43
Eu como pudim todos os dias. Nunca peguei covid. Fica a dica de outro tratamento precoce. PUDIM.
 
SUELI 15/4/21 15:27
José Botelho, a escolha é de vocês. Se querem morrer, que morram!!!
 
SUELI 15/4/21 15:29
A partir da demissão, espero que essa assassina seja condenada a muitos anos de cadeia!!!
 
Olha só! Um débil mental com o mesmo nome que o meu! Nada contra ter o mesmo nome, o problema real é que esse fato comprova a existência da anti-matéria, do anti-próton, do elétron com carga positiva (acho que vou sugerir meu nome para o próximo Nobel de Física). Um José Botelho que defende o uso do Kit Bozo de primeiros socorros só pode ser piada. Mas não é – e foi isso que me abalou tanto (tenho andado muito sesível ultimamente. Aliás, o certo nem é “andado”, é “ficado”, pois só tenho ficado preso dentro de casa).
 
Por isso, do alto dessas pirâmidades é que exclamo aos 8 = 2 x 4 ventos:
- Bolsonarista idiota , botelho pinto (desculpem o pleonasmo "idiota")! Ou melhor, meu nome é José Botelho Pinto!
 
E um último recado para o Lucas e a Sueli:
- Lucas e Sueli, recusem imitações, não comprem gado por lebre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...