domingo, 2 de maio de 2021

QUE DIA É HOJE?

 

A vida de um idoso nestes tempos de pandemia pode ter encantos ocultos e privilégios a que os mais jovens não têm direito. E nem falo dos mais previsíveis, tais como andar de cueca dentro de casa, não se preocupar se o cabelo está penteado ou não, esquecer a chave do lado de fora da porta e coisas assim.
 
O charme da vida de um idoso ultrapassa esses pequenos detalhes, pois lembra a calma de uma vida no meio do mato, no campo - aquele silêncio amplificado pela crescente surdez, aquela falta de horário para dormir e por aí.
 
Mas o verdadeiro encanto da vida de um idoso em isolamento social está na sua total falta de vínculo com o calendário, pois segunda-feira, terça e outros dias da semana passam a não ter o menor significado. Que dia é hoje? Não sei.
 
Hoje, para mim, a “folhinha” está organizada deste jeito: se tem programa da Sônia Abraão, é dia útil ou “dia de semana”. Se tem Raul Gil, é sábado e se tem Celso Portioli, é domingo. Simples assim. Ê vidão!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

MALHANDO EM FERRO FRIO

  Acho que estou muito velho, pois não tenho mais paciência para malhar em ferro frio, dar murro em ponta de faca ou marrada em cabeça de ca...