domingo, 2 de maio de 2021

QUE DIA É HOJE?

 

A vida de um idoso nestes tempos de pandemia pode ter encantos ocultos e privilégios a que os mais jovens não têm direito. E nem falo dos mais previsíveis, tais como andar de cueca dentro de casa, não se preocupar se o cabelo está penteado ou não, esquecer a chave do lado de fora da porta e coisas assim.
 
O charme da vida de um idoso ultrapassa esses pequenos detalhes, pois lembra a calma de uma vida no meio do mato, no campo - aquele silêncio amplificado pela crescente surdez, aquela falta de horário para dormir e por aí.
 
Mas o verdadeiro encanto da vida de um idoso em isolamento social está na sua total falta de vínculo com o calendário, pois segunda-feira, terça e outros dias da semana passam a não ter o menor significado. Que dia é hoje? Não sei.
 
Hoje, para mim, a “folhinha” está organizada deste jeito: se tem programa da Sônia Abraão, é dia útil ou “dia de semana”. Se tem Raul Gil, é sábado e se tem Celso Portioli, é domingo. Simples assim. Ê vidão!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...