quarta-feira, 26 de maio de 2021

ENCICLOPÉDIA DIGITAL

Recentemente divulgaram os resultados de uma pesquisa realizada por alguma universidade. Creio o instituto que realizou essa pesquisa pertence ou está vinculado à UFMG. E por estar também com preguiça de ficar lendo textos mais longos na internet, fiz uma “leitura estática” das estatísticas (é uma prima da leitura dinâmica que pratico, pois você nem lê realmente nada, só presta alguma atenção nos trechos em destaque enquanto vai rolando o texto na tela, entendeu?). Já tentei encontrar essa matéria, mas por preguiça, desisti na primeira tentativa.
 
E um dos dados que mais chamou minha atenção é o fato da moçada da direita (com ênfase nos bolsonaristas e pessoal da terceira idade) informar-se preferencialmente pelas redes sociais, desprezando ou duvidando das notícias publicadas na grande mídia impressa. Tá explicada a origem da Terra plana!
 
Diante dessa descoberta acho razoável propor a criação de uma enciclopédia digital de direita, uma "Desciclopédia", uma Wikipédia nacional específica para atender a sede de saber, as crenças e as esperanças desse povo. Para começar, sugeriria a redação de alguns verbetes bastante chamativos: “Imbroxável”, “Imorrível”, ”Incomível”, “Golden Shower”, “Chupão na Barriga”, “Cloroquina”, “Capacho” e outras palavras do universo mítico. Qual seria o nome para uma enciclopédia assim, tão revolucionária (*) quanto foi a Encyclopedie de Diderot, D'Alembert e Cia. Ltda.? Ora, meu caro War(t)son, claro que seria Barsanaro!
 
(*) Pensando bem, talvez não seja de bom alvitre considerar “revolucionária” a nova enciclopédia proposta. Sei lá, tem tanto “cachorro louco” por aí que poderia acabar dando merda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...