sexta-feira, 16 de abril de 2021

TAKE THE "A" TRAIN (ROCKSTEADY VERSION) - NATTY PRINCESS

 
No final de 2016 eu publiquei um rápido texto onde comentava e apresentava aos “2,3 leitores” do Blogson uma música que definitivamente fez minha cabeça desde quando a ouvi pela primeira vez. Foi composta em 1939 por Billy Strayhorn, parceiro e arranjador do Duke Ellington, que a gravou em 1941. A música fez tanto sucesso que acabou transformando-se na assinatura musical de sua banda (além de ser também gravada por trocentos intérpretes diferentes).
 
Outra curiosidade simpática refere-se à forma como o título da música teria surgido Parece que o título da melodia teria surgido de uma recomendação de Duke Ellington para o compositor chegar à sua casa: -“Pegue o trem (ou metrô) na plataforma A”. Se é verdade ou não, não sei. Mas certamente é uma boa história.
 
Como uma das minhas diversões é garimpar músicas no Youtube, acabei descobrindo uma versão recente e deliciosa de “Take the ‘A’ Train”. Aí não resisti à tentação de “aplicar” essa versão em meus amigos e amigas virtuais. Espero que gostem tanto quanto eu gostei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...