segunda-feira, 26 de abril de 2021

DEU NA MÍDIA

Deu na mídia:

"Ministro da Saúde admite dificuldade em fornecer segunda dose da CoronaVac” 

“Governo federal orientou uso de todas as doses que chegassem a Estados e municípios, mas agora há dificuldade na obtenção de matéria-prima”
 
Ninguém pensou na possibilidade de faltar vacina para ser dada a segunda dose na data certa? Era mais importante passar a imagem de eficiência e "proatividade"? 

O pessoal do interior, aquele pessoal das antigas, tinha uma boa expressão para essa prova de irresponsabilidade política:
 
“Isso é o mesmo que contar com o ovo no cu da galinha!”

4 comentários:

  1. Isso me lembra muito a piada do inferno brasileiro. Conhece?
    O infeliz pecador morreu e foi parar na porta do inferno. Lá, um auxiliar de capeta se apresenta e faz a seguinte pergunta:

    - Você quer ir para o inferno brasileiro ou para o inferno americano?

    E o pecador pergunta:

    - Qual a diferença?

    - Bom. Existe um muro que separa os dois infernos. No inferno brasileiro você terá que comer uma lata de 20kg de merda no café da manha~, no almoço e no jantar. À noite, o capeta aparece para te espetar até o fogo infernal, e você fica lá ardendo até de manhã cedo.

    - E como é o inferno americano? - quer saber o pecador.

    No inferno americano, é igual, só que em vez de uma lata de 20kg de merda, você terá que comer somente um pires.

    O pecador não pensou duas vezes, e preferiu o inferno americano.

    Chegando lá, reparou que estavam todos cabisbaixos e tristes. Enquanto isso, no outro lado do muro, ouvia-se pagode, samba, dupla sertaneja, gargalhadas, enfim, uma animação danada. Não se conformando, o pecador sobe no muro e chama alguém do outro lado.

    - Ei, como vocês conseguem festejar? Aqui o pessoal come um pires de merda e vive triste, enquanto vocês comem uma lata de 20kg e vivem dando risada.

    - Bem, é que aqui é o Brasil, né? Um dia falta lata! No outro falta merda! No outro, o capeta não vem! No outro é feriado! No outro, falta lenha para a fogueira e assim vai...É só festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa zona tem seu lado positivo, mas na maioria das vezes dá zebra. Gostaria de saber de algum país que promovesse harmonização do formalismo e seriedade dos japoneses com a descontração dos brasileiros. Conheci um sujeito que se comportava assim. Durante o horário de trabalho era um chefe seríssimo e exigente, mas depois do serviço saía para a gandaia com os subordinados.

      Excluir
    2. Também acho que seria a combinação ideal, mas casos como o desse sujeito são raríssimos. Na faculdade também conheci um cara assim, CDF pra caralho, só tirava 10 em tudo, mas em viagens a cursos e eventos universitários enfiava o pé na jaca. Entornava no gargalo!
      Combinação parecido com a da mulher ideal, para o Juca Chaves. Ele conta que a mulher ideal é aquela que se porta como uma dama na sociedade e como uma puta na cama. E diz que ele se separou da dele porque ela era justamente o contrário.

      Excluir
    3. O Juca Chaves é uma das inteligências menos reconhecidas ou valorizadas pelo público. O defeito dele é ser compositor de modinhas, mas a ironia é finíssima, ouro puro.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...