sábado, 24 de abril de 2021

MAIS RIDÍCULO,IMPOSSÍVEL! - A REVISTA


Tenho andado muito puto ultimamente com os perrengues e as limitações que a velhice me impôs (lembrando: sou velho, pô!). Limitações que foram escancaradas pela pandemia e pela consequente “clausura” em que me encontro. Por isso, resolvi criar um texto  de "humor" que tivesse as situações mais ridículas que eu conseguisse imaginar para um idoso e que tentasse exorcizar um pouco do mau humor, da angústia e depressão em que frequentemente tenho mergulhado.
 
A coisa evoluiu e eu resolvi criar um personagem inspirado nos super-heróis que meu amigo virtual Ozymandias apresenta e comenta em seu blog, ou seja, um novo "super-herói", mas que fosse a antítese dos fortões super poderosos da Marvel e assemelhados. Pensei nos nomes “Super Ancião” e “Super Idoso” para esse verdadeiro "zhérói", mas achei que “Super Velho” seria ainda mais desmoralizante e ridículo.

Aí, novamente inspirado nos heróis de meu amigo Ozy, resolvi fracionar as maluquices e besteiras que consegui imaginar e com elas criar uma história em quadrinhos, originalmente dividida em seis episódios (pois é...). Para torná-la mais ridícula, imaginei cada "tira" formada por um único quadro, com um único desenho e um texto seco e bem, bem, bem idiota, tal como os produzidos por humoristas franceses que eu lia na revista GriloSe alguém criticar, direi que é humor marciano e pronto. Vai reclamar de quê?
 



 


4 comentários:

  1. acho que a velhice hoje é menos pior q no passado, quando os velhos eram incentivados a andar de pijama após a aposentadoria
    a internet, mesmo na pandemia, permite q idosos compartilhem sua experiência de vida
    muitos continuam produzindo vídeos, livros, cursos mesmo em idade avançada
    fora que sites, como youtube. ainda permitem que isso seja divulgado gratuitamente

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mais ou menos nessa, balançando, dependurado no blog. Mas agora tomei uma decisão (e tudo por culpa sua!): você tinha falado em texto ("citações" ou coisa parecida), mas resolvi selecionar o que me deu mais prazer de criar - os "dezénhos" e séries do Blogson para fazer um e-book. Que acha da ideia? Abraços.

      Excluir
    2. acho positivo. é uma maneira de consolidar anos de escrita criativa.

      Excluir
    3. Veja bem, "a culpa é sua" foi só brincadeira. Mas já me disseram que e-book grátis é só para texto. Se isso for verdade, aí fodeu, terei que começar tudo de novo, mesmo sem saber que tipo de texto pode fucionar bem. Memórias de família? "Reflexões" medíocres? Diálogos super idiotas? Tenttivas de humor, poesias, sei lá o quê?

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...