terça-feira, 15 de novembro de 2016

AT LAST - EVA CASSIDY

Dia desses, minha mulher estava vendo um filme em um canal a cabo qualquer. Parece que o filme terminava com uma música que ela achou incrível. Depois de pesquisar um pouco, descobriu no Google/Youtube o nome da música e da intérprete. Aí me chamou para ouvir. Logo que começou a tocar eu já fiquei fascinado. Pois bem, a musiquinha de hoje é essa: At Last, interpretada no estilo voz e violão por Eva Cassidy, (que, infelizmente, já morreu), justamente a versão utilizada no filme. 

A curiosidade dessa música é que foi composta em 1941 para um filme cujo nome não guardei e interpretada por Glenn Miller. (Depois disso, teve várias versões, algumas bem recentes: Beyonce, Christina Aguilera, etc.). No Youtube encontram-se várias outras interpretações (todas ótimas), até mesmo nos X-Factor e The Voices de vários países (Portugal, Armênia, Holanda, USA, Inglaterra, etc.). E se é tão escolhida para isso é porque ela realmente é uma delícia de ouvir. Para mim, bem poderia ser mais uma "parceria com Deus", de tão bacana. Por isso, som na caixa!



Como sou meio obsessivo com algumas coisas, resolvi descolar mais alguns links, só para comparar estilos, vozes, etc. O primeiro deles é de Etta James, que faz a versão mais conhecida da música. Os outros dois correspondem à interpretação de dois candidatos ao X-Factor, ambas excelentes, sendo um dos Estados Unidos e o último (muito bizarro), da Inglaterra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALELUIA, ALELUIA!

  Há muito tempo, deixei de comentar as notícias que lia nos grandes portais da internet. Esses comentários recebiam títulos como "Come...