quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SHE CAME IN THROUGH THE BATHROOM WINDOW - JOE COCKER

Dois dos artistas que explodiram, que ganharam projeção internacional graças às suas performances no Festival de Woodstock foram Joe Cocker e Richie Havens. Em comum, além do fato de terem falecido recentemente, tinham a característica de recriar, de reinterpretar músicas dos Beatles de forma tão magnífica e definitiva que empalideciam e colocavam no chinelo as gravações originais. É o caso dessa apresentação (a que saiu em disco é ainda melhor). Salve, Joe Cocker!  


2 comentários:

  1. Essa versão é boa e o cara salvou "With a little help from my friends", mas um dos melhores covers que ele fez, na minha opinião, foi de "Honky Tonk Woman", dos "Pedras Rolantes": https://youtu.be/P8tqpe99QJw

    O problema é que aí vira a questão do ovo e da galinha: como o Leon Russell tocava a mesma música com a mesma galera que o Joe Cocker carregou pra cima e pra baixo, de quem é a versão? Do Joe Cocker ou do Leon Russell?

    ResponderExcluir
  2. Se você notar, pelo menos o baixista e o guitarrista são os mesmos que tocaram com ele em Woodstock, antes, portanto da excursão "Mad Dogs". Então, para mim, a versão é do Joe Cocker. Ferrei!

    ResponderExcluir

CONVERSA DE DINOSSAUROS

Saber da remoção de blogs é uma sensação realmente estranha, causando uma reação parecida com o que disse o Chico Buarque – “Já de saída a m...