sábado, 5 de novembro de 2016

CATANDO LATINHA

Este post seria (creio) uma espécie de metalinguagem, pois trata da elaboração ou criação de um post (para ser sincero, da dificuldade de fazer isso). Sinceramente, preferia que fosse “metalinguazé”, ou melhor, alguma coisa assim: -“meta a língua, Zé”.

Mas já comecei fugindo do tema... Por isso, voltemos à trilha. Estou com dois textos iniciados, mas não consigo finalizar nenhum, e acho que descobri o motivo: nem eu mesmo imagino o que estou tentando dizer!

Uma coisa eu sei, tenho andado tão sem assunto que se inspiração fosse dinheiro, eu juro que estaria agora catando latinha de cerveja, só para ver se conseguia algum troco. Metalinguagem, né? Sei...

2 comentários:

  1. Comigo vem acontecendo a mesma coisa, tenho alguns textos em aberto e, provavelmente, assim se manterão. Nem é questão, no meu caso, de não saber o que quero dizer ou de como conclui-los, a questão é que, muitas vezes, desisto deles por achar que não valem a pena, que não tem qualidade etc.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como é isso. Às vezes leio coisas antigas que escrevi e fico surpreso, pois, mesmo que minha autocrítica seja zero, eu acho bacanas as ideias, as sacadas, o humor, etc. E isso não tem acontecido mais. Como sou reativo, é como se nada mais me inspirasse e provocasse o desejo de escrever. como se eu estivesse precisando de uma cutucada. Como sou espada, prefiro ficar sem ideia nenhuma. Cutucada, não!

    ResponderExcluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...