quarta-feira, 9 de novembro de 2016

OLD FRIENDS - SIMON & GARFUNKEL

Quando meu filho mais velho estava ainda lá pela sétima, oitava série, teve de fazer um trabalho em grupo sobre velhice ou coisa parecida. Pai entusiasmado e mãe mais ainda, resolvemos levar o grupo à “Cidade Osanam”, um asilo muito agradável. Conversamos (é nunca que eu deixaria de aproveitar essa oportunidade!) com algumas idosas ainda lúcidas, simpaticíssimas, ouvimos histórias comoventes, pungentes, fotografamos e fomos embora.

Pai entusiasmado (de novo), sugeri um tema para a apresentação: a música “Old Friends” que tinha ouvido em um CD recentemente comprado. Nesse disco, a música era precedida pela faixa “Old Voices”, uma gravação feita pelo Art Garfunkel no Central Park com os velhinhos que encontrou por ali. Traduzi toscamente a letra para os meninos, mas uma frase ficou gravada em minha mente: How terribly strange to be seventy”! 

Acho que só agora estou começando a entender esta música...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...