segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VINTAGE SIM, MAS IMPORTADO (DA TOSCANA, LÓGICO!)

VINTAGE
Quando os Beatles receberam da rainha Elizabeth uma comenda originária da cavalaria (depois devolveram), o ritmo musical "calipso" (não confundir com a banda) já estava fora de moda.

Então, seria correto, na época, chamar o quarteto inglês de "OS QUATRO CAVALEIROS DO APÓS CALIPSO".
(Mais vintage que isso, impossível!)


SEGREDOS GASTRONÔMICOS
Eu já disse algumas vezes que só não sou 100% politicamente incorreto porque detesto qualquer tipo de radicalismo. Por isso, resolvi postar uma piada de extremo humor negro que me ocorreu a partir de um e-mail que recebi. O e-mail original continha essa frase:

"Outro dia fui a um restaurante aqui perto do TRT, e lá eles escreveram da seguinte maneira: parmediana. Só que, diferente do esperado, o prato não era digno dos deuses".
Ótima frase, coisa de gente culta, não? Mas aí, na hora, me ocorreu isso:

Filé à parmeDiana é um prato que o Príncipe Charles sempre detestou comer. 

(E assim, vou pagando minha viagem para o inferno em suaves prestações).



* * * * *

Se eu tivesse bom senso, pararia por aqui, mas não adianta, não tenho nenhum. Porque só mesmo uma pessoa com a mais absoluta falta de autocrítica faria um post com piadinhas com data de validade vencida. Quer saber? Eu sou essa pessoa!


Dentro da linha de “não jogar conversa fora”, apresento a seguir piadinhas que foram enviadas apenas por e-mails, endereçados às pessoas que conheço (desconfio que por fazer esse tipo de humor, fui marcado como Spam). Para mim, está valendo, pois encaixam-se no meu projeto pessoal de preservação da memória (no caso, a minha)

A propósito, as datas entre parênteses correspondem aos dias em que torturei meus filhos, parentes e conhecidos com os e-mails.


JUÍZA MARIXA (24/11/2012)
(Alguém ainda se lembra do julgamento do goleiro Bruno? Talvez, melhor seria perguntar se alguém ainda se lembra do goleiro Bruno. A juíza Marixa – que conduziu e julgou esse processo – é muito rigorosa. Imagino até que seria perfeita para julgar o “petrolão”. Pois bem, na época escrevi isto)

Dado o rigor e a severidade com que a juíza do caso Bruno conduziu o julgamento do Macarrão, não posso deixar de pensar que arrumar encrenca com ela é certeza de encarar uma má rixa.


ENXUGANDO GELO (10/12/2012)
Não faz muito tempo aconteceu um grande paradoxo religioso: ao transmitir um festival de música gospel, a Globo vendeu a sua (dos diretores, lógico) alma ao diabo.

Pior é que o apresentador foi o Serginho Groisman, do "Altas Horas". Como ele é judeu e o festival foi de dia, deveria ter adotado um pseudônimo, para ficar mais condizente com o evento. Algo assim como "Edir Mais Cedo".


TROFÉU JB DE PIADAS INFAMES (09/01/2013)
O prefixo "A" é utilizado para "Afastamento, privação, negação" (viva o Google!). Tudo a ver com o nome do asteroide Apophis, que passou pela Terra (ele volta em 2036!). Ainda bem. Senão, em caso de colisão, seria apenas "POFFF!!!!!!!!!!"



ESSA É SÓ PARA OS ATEUS (11/02/2013)
Com o anúncio da renúncia de Bento XVI, ficou provado que nem o Papa aguenta mais o catolicismo.
(Depois dessa, eu acho que vou gratinar no inferno!)


DEU NA INTERNET (19/12/2013)
Recentemente, no IG, uma das notícias em destaque era essa:
Projeto anti-homofobia está ameaçado. Governo freia tramitação para não contrariar grupos evangélicos e garantir apoio à reeleição de Dilma.

Fiquei matutando algum tempo (três segundos) sobre isso. Para mim, a “Dirma” pode até puxar o saco dos evangélicos, mas, no duro mesmo, é o diabo que está comprando sua “arma”. (Não entendeu? Dirma, arma; Dilma, alma. Dãã!)


DIRMA (10/07/2013)
A "Dirma" esteve pensando em aumentar a duração dos cursos de medicina de seis para oito anos. Desse jeito, em vez de médicos geriatras, o que ela conseguirá mesmo são médicos geriátricos (piada ruinzinha, sô!!).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...