segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VINTAGE SIM, MAS IMPORTADO (DA TOSCANA, LÓGICO!)

VINTAGE
Quando os Beatles receberam da rainha Elizabeth uma comenda originária da cavalaria (depois devolveram), o ritmo musical "calipso" (não confundir com a banda) já estava fora de moda.

Então, seria correto, na época, chamar o quarteto inglês de "OS QUATRO CAVALEIROS DO APÓS CALIPSO".
(Mais vintage que isso, impossível!)


SEGREDOS GASTRONÔMICOS
Eu já disse algumas vezes que só não sou 100% politicamente incorreto porque detesto qualquer tipo de radicalismo. Por isso, resolvi postar uma piada de extremo humor negro que me ocorreu a partir de um e-mail que recebi. O e-mail original continha essa frase:

"Outro dia fui a um restaurante aqui perto do TRT, e lá eles escreveram da seguinte maneira: parmediana. Só que, diferente do esperado, o prato não era digno dos deuses".
Ótima frase, coisa de gente culta, não? Mas aí, na hora, me ocorreu isso:

Filé à parmeDiana é um prato que o Príncipe Charles sempre detestou comer. 

(E assim, vou pagando minha viagem para o inferno em suaves prestações).



* * * * *

Se eu tivesse bom senso, pararia por aqui, mas não adianta, não tenho nenhum. Porque só mesmo uma pessoa com a mais absoluta falta de autocrítica faria um post com piadinhas com data de validade vencida. Quer saber? Eu sou essa pessoa!


Dentro da linha de “não jogar conversa fora”, apresento a seguir piadinhas que foram enviadas apenas por e-mails, endereçados às pessoas que conheço (desconfio que por fazer esse tipo de humor, fui marcado como Spam). Para mim, está valendo, pois encaixam-se no meu projeto pessoal de preservação da memória (no caso, a minha)

A propósito, as datas entre parênteses correspondem aos dias em que torturei meus filhos, parentes e conhecidos com os e-mails.


JUÍZA MARIXA (24/11/2012)
(Alguém ainda se lembra do julgamento do goleiro Bruno? Talvez, melhor seria perguntar se alguém ainda se lembra do goleiro Bruno. A juíza Marixa – que conduziu e julgou esse processo – é muito rigorosa. Imagino até que seria perfeita para julgar o “petrolão”. Pois bem, na época escrevi isto)

Dado o rigor e a severidade com que a juíza do caso Bruno conduziu o julgamento do Macarrão, não posso deixar de pensar que arrumar encrenca com ela é certeza de encarar uma má rixa.


ENXUGANDO GELO (10/12/2012)
Não faz muito tempo aconteceu um grande paradoxo religioso: ao transmitir um festival de música gospel, a Globo vendeu a sua (dos diretores, lógico) alma ao diabo.

Pior é que o apresentador foi o Serginho Groisman, do "Altas Horas". Como ele é judeu e o festival foi de dia, deveria ter adotado um pseudônimo, para ficar mais condizente com o evento. Algo assim como "Edir Mais Cedo".


TROFÉU JB DE PIADAS INFAMES (09/01/2013)
O prefixo "A" é utilizado para "Afastamento, privação, negação" (viva o Google!). Tudo a ver com o nome do asteroide Apophis, que passou pela Terra (ele volta em 2036!). Ainda bem. Senão, em caso de colisão, seria apenas "POFFF!!!!!!!!!!"



ESSA É SÓ PARA OS ATEUS (11/02/2013)
Com o anúncio da renúncia de Bento XVI, ficou provado que nem o Papa aguenta mais o catolicismo.
(Depois dessa, eu acho que vou gratinar no inferno!)


DEU NA INTERNET (19/12/2013)
Recentemente, no IG, uma das notícias em destaque era essa:
Projeto anti-homofobia está ameaçado. Governo freia tramitação para não contrariar grupos evangélicos e garantir apoio à reeleição de Dilma.

Fiquei matutando algum tempo (três segundos) sobre isso. Para mim, a “Dirma” pode até puxar o saco dos evangélicos, mas, no duro mesmo, é o diabo que está comprando sua “arma”. (Não entendeu? Dirma, arma; Dilma, alma. Dãã!)


DIRMA (10/07/2013)
A "Dirma" esteve pensando em aumentar a duração dos cursos de medicina de seis para oito anos. Desse jeito, em vez de médicos geriatras, o que ela conseguirá mesmo são médicos geriátricos (piada ruinzinha, sô!!).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MALHANDO EM FERRO FRIO

  Acho que estou muito velho, pois não tenho mais paciência para malhar em ferro frio, dar murro em ponta de faca ou marrada em cabeça de ca...