domingo, 30 de novembro de 2014

GLOSSÁRIO EVANGÉLICO

Já notei que os evangélicos da linha neopentecostal apropriam-se de algumas palavras de uso comum e dão a elas uma conotação puramente religiosa. Para acabar com essa mesmice, imaginei uma releitura de algumas palavras “eleitas”. Vê aí:

- Descarrego: negociação de transporte de passageiros feita por dono de van: “até dez, carrego. Mais que isso, não”.

- Dízimo: segunda pessoa do singular do imperativo do verbo “Dizer”. Exemplo: “Dízimo com quem andas que eu te direi quem és”.

- Fiel: parte da premissa de que se Deus é brasileiro, deve ser também corintiano. Ou então é sinônimo de Deus. Muito usado em frases sem sentido nenhum, como, por exemplo: “Deus é fiel”.
 
- IURD: jovem de baixa estatura e origem nipônica, que apresentava programas infantis no SBT. Participou também do reality show “A Fazenda”, versão 2013.

- Nação: pronúncia caricata da palavra “noção”, utilizada por Renato Aragão através de seu personagem “Didi Mocó”, para tentar fazer alguém rir – “Ô ‘pissit’, ô da poltrona, esse sujeito aqui é sem ‘nação’”.

- Universal: estúdio cinematográfico americano fundado em 30 de abril de 1912. Na década de 1930 produziu vários filmes de terror protagonizados por Boris Karloff e Bela Lugosi, entre outros. Deve ser por isso que assombra muitas pessoas até hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MALHANDO EM FERRO FRIO

  Acho que estou muito velho, pois não tenho mais paciência para malhar em ferro frio, dar murro em ponta de faca ou marrada em cabeça de ca...