sábado, 22 de novembro de 2014

ARMAGEDOM

Às vezes algum pensamento esquecido ressuscita na minha mente, provocado por algum acontecimento noticiado na mídia. Recentemente, foi divulgada uma foto sensacional do robô Philae pousado na superfície de um cometa. Sensacional, diga-se, é a foto do cometa.

Pois bem, cada vez que um desses "viajantes" passa perto da Terra sempre há alguma notícia sobre a a possibilidade ou não de haver uma colisão com o planeta. A mesma coisa serve para os asteroides. Em 2013, o asteroide Apophis passou "pertinho" da Terra e houve todo um buchicho na imprensa sobre o assunto (o "pertinho" é avaliado de acordo com uma escala especial, ou melhor, espacial). 

Segundo os cientistas, em 2036, quando ele se aproximar novamente, chegará muito mais perto da Terra do que chegou em 2013. Poderá até se chocar com a "nave nossa irmã", como cantou o Beto Guedes. As consequências disso seriam um cu de gato de proporção estelar, galática. 

Bom, nesse ano (se ainda estiver vivo) eu estarei com 86 anos, usando fralda geriátrica, babando na camisa e dizendo alla Tiririca - "Quem é você?". Por isso, estarei pouco me lixando se ocorrerá o Armagedom ou o Dia do Juízo Final. Por isso, deixo meu comentário antecipado sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTHER NATURE

  Mesmo que seja esse um pensamento idiota, a Natureza sempre teve para mim um "comportamento" semelhante ao de uma   Inteligência...