domingo, 23 de novembro de 2014

BASTA TER PRINCÍPIOS

Os fatos que (de forma indireta) provocaram este post são antigos e ocorreram em 2013. Como sou católico, reconheço não ter nenhuma isenção para criticar evangélicos, (mesmo que eles sejam criacionistas). Mas aquela muvuca toda sobre o deputado-pastor pelo PSC, Marco Felicianus (perdão, a grafia correta é Feliciano), taxado de homofóbico e racista por milhares de pessoas, rendeu boas piadas – algumas ditas por ele mesmo (!!!!!) ou por seus colegas de fé. Uma delas eu até guardei, de tão pitoresca.

Na época da muvuca da “cura gay”, o pastor Everaldo Dias Pereira, referindo-se ao PSC, partido do qual é vice-presidente, disse o seguinte (grifo meu): "o partido não é uma igreja, tem gente de toda religião e, graças à democracia, até ateu entra à vontade, desde que concorde com os princípios cristãos”.

Se esse cara não fosse pastor, eu diria que ele talvez tivesse fumado orégano antes de dizer isso, mas, deixa pra lá... Agora, pensem bem, alguém pode me dizer o que significa essa afirmação? Como pode um ateu, um budista ou um judeu ter princípios "cristãos"?

Até fiquei imaginando um membro do PSC dizendo algo assim: "eu sou ateu, mas observo o princípio cristão de não comer carne na sexta-feira da Paixão". Legal, né?

E ele foi candidato à Presidência da República... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTHER NATURE

  Mesmo que seja esse um pensamento idiota, a Natureza sempre teve para mim um "comportamento" semelhante ao de uma   Inteligência...