terça-feira, 1 de julho de 2014

ONONO

Alguém não identificado colocou alguns comentários no blog. Não identificado e também ininteligível, porque incompleto. Mas, tudo bem. O que atiçou minha curiosidade foi a palavra “unknown”, utilizada pelo Google para assinalar isso. Aí fiquei pensando em um termo parecido para tratar amistosamente os desconhecidos leitores do blog, porque “unknown” é muito impessoal!

Primeiro, pensei em “Anão” (Entendeu a jogada? Unknown – Anão... Dãã!). Mas, para evitar criticas dos pateticamente corretos, achei melhor não usar esse substantivo, antigamente utilizado para designar alguém “prejudicado verticalmente” (isso sim é que é expressão ridícula).

Aí me lembrei daquelas cédulas que na época de eleições os políticos utilizam para sujar as ruas. Quando há mais de um cargo em disputa, vem claramente indicado o nome do candidato que pagou a impressão. Os demais aparecem apenas como Nono, Ononom, Onon Onono, etc.

Então, os OVNI, os ilustres desconhecidos, seriam identificados neste blog como “Onon”. A ideia até que era bem boa, mas, para alguns maliciosos (que sempre os há), esse designativo  lembraria Onan. Embora esse último seja o nome de um personagem bíblico, logo percebi que não pegaria (epa!) bem. Afinal, este é um blog que se dá ao respeito, não é um blog destinado a discutir ou incentivar a prática sexual a um, a dois ou suruba!

Deixando bem explícito, este é um blog que busca a elevação do espírito através da discussão franca de ideias. Espírito de porco e ideias de jerico.

Por isso, escolhi “Nono", ou melhor, Nonô (se for brasileiro)

Se, porventura, existir algum leitor estrangeiro, depois de entender e maldizer as piadas ruins, ele poderá ficar tentado a dizer –  Oh, no, no”!!!

E será assim identificado: Onono.


Um comentário:

  1. Quando li ONONO me lebrei logo do filho do Senhor Barriga o guloso do Nhonho amigo do Chaves, o personagem ainda tem muito em comum com o criador do blog que é um devorador de biscoitos com Toddy. Por isso sugiro mudar o nome. Agora chamar os comentários de ininteligível, aí você vai inibir quem os escreve.

    ResponderExcluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...