segunda-feira, 14 de julho de 2014

VOCÊ SABE O QUE É "HASHTAG"?

Hoje em dia, a divulgação de informações acontece em velocidade tão alucinante que fatos ocorridos no princípio deste ano já estão velhos. E essa obsolescência acontece até com as pessoas. Vejam meu caso: eu, que tenho só 64 anos, já sou considerado velho, o que é um absurdo (apesar da perda parcial de audição, de memória, dos cabelos brancos e da vista cansada).

Pior é quando isso acontece com políticos - como o André Vargas, por exemplo. No princípio do ano, o petista era um paladino da defesa dos mensaleiros. Agora, está na tábua da beirada por ser “amiguinho” de doleiro. Mas não estou aqui para recontar o que já foi fartamente divulgado na mídia. O  lance aqui é outro.

Às vezes algum assunto maluco vem ao meu encontro e eu fico tentando entender de que se trata. “Hashtag”, por exemplo. Depois de ver o símbolo “jogo da velha” na televisão e em outros lugares, perguntei aos meninos o que significava. Descobri que era um “hashtag”, utilizado para marcar palavras importantes nas redes sociais. Busquei mais informações no Google e achei isto:

“O que é uma # Hashtag?
O hashtag é uma palavra-chave precedida pelo símbolo #, que as pessoas incluem em suas mensagens. Essencialmente, ela faz com que o conteúdo do seu post seja acessível a todas as pessoas com interesses semelhantes, mesmo que eles não sejam seus seguidores ou fãs”.

Essa informação tinha encerrado o assunto para mim, pois não faço parte de nenhuma rede social. Até rolar o episódio envolvendo o Joaquim Barbosa e o  deputado babaca do PT (defendendo os mensaleiros), e a imediata resposta do roqueiro Roger, da banda “Ultraje a Rigor” no Twitter (“Deixa que eu respondo essa, Barbosa!”). As imagens dizem tudo.

Quando um dos meus filhos me mostrou o gesto do Roger, eu pensei: “olha a ‘hashtag’ aí, gente!” E resolvi prestar uma singela “homenagem” aos mensaleiros, com uma releitura da hashtag#mensaleiros”.

Acho que não ficou tão ruim...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...