terça-feira, 16 de abril de 2024

TEM ROBOI NA LINHA!

 
Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha”? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais para assunto do Ministério dos Transportes que da Agricultura.  E se já ouviu essa expressão, talvez tenha alguns aninhos a mais a lhe pesar na cacunda, pois é uma locução surgida no tempo de nossas avós.
 
Segundo li na internet, sua origem remonta aos primórdios das ferrovias no Brasil, no século XVIII. Os trilhos eram invadidos por carroças e carruagens, pedestres e até por boiadas. Se um dos animais se instalasse sobre os trilhos da via férrea, o maquinista deveria parar o trem, porque, literalmente, havia boi na linha”.
 
Mas mesmo estando no século XXI, percebi que tem roboi na linha, ou melhor, tem robô no blog! Só pode ser esta a explicação para ter 865 acessos só hoje (até agora).
 
Eu estava felizão ontem com a quantidade absurda de acessos ao Blogson nos últimos dias. Ontem, por exemplo, 57 posts foram acessados, talvez um recorde do blog. Mas essa quantidade incrível de acessos, se feitos por apenas uma pessoa, me levaram a pensar que as postagens acessadas não estavam sendo lidas, pois não dá tempo! E digo isso porque eu tento reler cada um dos posts acessados, mas é impossível ler tudo em um único dia! Isso ratificava o comentário feito no post "Visita ao Museu": estavam visitando o Blogson sem se deter um pouco para ler alguma coisa.
 
Mas hoje a coisa mudou. Um blog desclassificado como é o Blogson Crusoe não pode ter 1.366 acessos em um único dia! Ainda mais sem uma quantidade proporcional de visualizações dos posts publicados. A menos que seja nova revoada de robozinhos. Nesse caso, permito-me imaginar que a inteligência artificial dos robozinhos está apaixonada pela burrice natural do blogueiro. Para mim não tem problemas, mas vou logo avisando que não rola nada, nem mesmo beijinho no ombro, pois já sou comprometido. E pular cerca por causa de robois, nem pensar. Mesmo que eu me chamasse Carambola.

2 comentários:

  1. Em média, umas duas ou três vezes por mês, acontece esse "fenômeno" também no Marreta, o número de visualizações explode; às vezes, tem visualizações vindas até do Irã.
    Eu não me iludo : são robôs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você, mas, simultaneamente, parece que também há alguém acessando posts antigos do blog como quem folheia um catálogo de produtos, acessando até 40 posts/dia e de forma aleatória, pois acessa uma postagem numerada tipo 03/10 sem se importar em ler a 01/10 e a 02/10. Tudo isso indica que não lê nada, apenas olha, examina. Além disso, 40 posts/dia x duas folhas por post é muita leitura, especialmente se produzidas por um autor (Jotabê) irrelevante e desconhecido. Mas está bom.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...