sábado, 13 de abril de 2024

VISITA AO MUSEU

 
Para começar, já aviso que a importância deste post no novo sistema de avaliação de qualidade do material publicado o inclui na categoria “Irrelevante”, servindo apenas para registrar uma curiosidade boba que surgiu em minha mente. O negócio é o seguinte: alguém – e já adianto que é muito bem vindo –, começou a acessar vários posts do Blogson.
 
Ao detectar esse movimento na estatística diária, percebi que não me lembrava mais de muitas dessas postagens. Decidi, então, reler cada uma delas. Descobri também que há “cinquenta tons” de qualidade nas postagens acessadas, desde ótimos textos até o mais puro lixo. Essa descoberta me levou a querer classificar os mais de 2.800 posts publicados de acordo com sua qualidade. Claro, segundo meu ponto de vista.
 
Mas esse assunto já foi mais bem explicado em um post anterior.  O que me motivou a registrar minha curiosidade é a pergunta: Quem vem acessando os posts antigos está realmente lendo os textos? E esta é a explicação da dúvida: até vinte posts têm sido acessados diariamente. Mesmo que eu não seja prolixo como o Azarão do blog A Marreta do Azarão, grande parte do que escrevi obedece a um padrão: duas páginas em papel A4, fonte Arial 12.
 
Agora pensem comigo: 20 postagens acessadas por dia atingiriam um máximo de 40 páginas a serem “desbravadas”. Até para mim, que acesso compulsivamente o que escrevi, a leitura de 40 páginas diárias de irrelevâncias é dose pra leão. E foi isso que me fez lembrar das visitas a um museu. A maioria das pessoas passeia ou passa pelas telas, esculturas, documentos e relíquias expostas sem se deter diante delas, sem prestar muita atenção, sem ler os textos explicativos sobre cada obra.
 
E essa foi a dúvida surgida. Não há criticas no meu comentário, pois estou achando ótima essa movimentação. Apenas me pergunto se quem tem acessado as postagens antigas está lendo tudo ou só fazendo turismo. De toda forma, só posso agradecer essas visitas. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...