quarta-feira, 10 de abril de 2024

BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

 
Este texto atende apenas ao meu fascínio e curiosidade infantis pelo passado remoto, mas também curto as especulações pelo que ainda pode acontecer. Se isso for uma espécie de escapismo, uma válvula de segurança para não explodir diante das tragédias e vicissitudes da vida moderna, tudo bem, pois não espero mais nada da espécie humana, do homo nada sapiens.
 
Então, a imagem espetacular do crânio de um plesiossauro, animal que viveu há 150 milhões de anos, cumpre essa finalidade. Não consigo imaginar o mundo em que viveu; apenas percebo que "a nave nossa irmã", apesar de linda e talvez única, nunca deixou de ser ameaçadora para os seres vivos que surgiram e desapareceram ao longo dos bilhões de anos desde o surgimento da vida neste planeta. Parafraseando Tom Jobim, a Terra nunca foi para amadores.
 
A reprodução no Blogson destas imagens encontradas na internet será muito útil para mim quando o leite com toddy (gelado, por favor) tiver acabado. Olha a delicadeza desse bichinho de estimação:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...