sábado, 20 de abril de 2024

DON'T KNOW WHY - NORAH JONES

 
As músicas cujo link publiquei aqui no velho Blogson fazem ou poderiam fazer parte de uma playlist criada para ser ouvida no carro, deitado em uma rede ou simplesmente sentado em frente “a um velho computador” (obrigado, Ritchie). Nessa lista, há de tudo, desde trechos de música erudita a melodias despretensiosas, passando pela sofisticação da bossa nova e do jazz, além rock, blues, tango, bolero e samba. Nem todas foram compostas em 'língua de gente' (português), mas o que mais me atrai sempre foi a melodia. O sentimento comum a todas é o prazer que me causaram e ainda causam quando as ouço.
 
Nessa linha é que entra a gravação da melodia “Don't know why” feita por Norah Jones. Para quem não sabe (e eu também não sabia), o nome original da cantora é Geetali Norah Jones Shankar (que mudou aos 16 anos, abandonando o sobrenome famoso). Seu pai, Ravi Shankar, foi um mestre da cítara e ícone da música indiana, mundialmente famoso depois de se apresentar no Festival de Woodstock e no Concerto de Bangladesh (organizado pelo ex-Beatle George Harrison). Depois da fama, fez uma turnê mundial, apresentando-se inclusive em Beagá (eu fui, mas dormi noventa por cento do tempo, graças ao som hipnótico da cítara).
 
Então é isso. Falei demais e esqueci de dizer que a música é linda, a interpretação é linda e a voz da cantora é linda. Escutaí.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....