quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

SALVATOR MUNDI

 
O ex-ministro Ricardo Salles é um sujeito de muitos talentos (talentos, no caso, como sinônimo de atributos). Já foi o ministro do passa boi, passa boiada e deixou quebrar o pau na Amazônia (quebrar, neste caso, é sinônimo de cortar, arrasar, desmatar).
 
Agora na função de ex-ministro, demonstrou ser um criativo escritor de ficção (ficção, neste caso é sinônimo de realidade alternativa, fake news). Olha que primor (no futuro seu devido valor será reconhecido):
  

 
Essa imagem me faz pensar que ele deveria ser conhecido pelo apelido de Sale Off (liquidação), pois a idiotice que escreveu merece um desconto de 100%. E o mais engraçado é que a CNN o desmentiu no mesmo dia, publicando esta manchete:
 
“CNN não noticiou que presidente Bolsonaro evitou guerra
Montagem com o logo da CNN foi publicada pelo ex-ministro Ricardo Salles”
 
Falando sério, é patética e cheia de má fé essa tentativa de transformar seu ex-chefe em uma espécie de "Salvator Mundi" a ser vendido para os boçais que o seguem e idolatram, mesmo que para isso precise mentir, pouco se importando com a falsidade embutida nesse desejo. 

Vou repetir uma frase jotabélica antiga, como comentário final: 
O que se pode dizer daqueles para quem "os fins justificam os meios"? Que não têm princípios.

6 comentários:

  1. bolsonaro é o salvador
    é a reencarnação do messias
    com ele teremos um reich de 1000 anus de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele é o Messias! Mas cartório de registro aceita qualquer nome! E 1000 ânus de paz é contraditório, pois seus adoradores parecem ter fogo no rabo.

      Excluir
  2. Vou ser sincero com o senhor...
    Foi uma piada. O humor usa sempre do absurdo, do exagero, do caricatural para se ter o efeito. Posto isso, vejo como apenas desespero da grande mídia e das "agência de checagem dos fatos" (Orwell teria enfartado, se vivesse em nossa realidade) tendo que explicar que um vídeo do Putin (com legendas em BR) dizendo que desistiu de invadir a Ucrânia porque Bolsonaro lhe pediu e lhe deu umas latas de leite condensado é falso.
    Explicar que é uma piada, quase ao choro, é o que acaba tornando a piada mais engraçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Ozy, bom revê-lo por aqui! Também vou ser sincero com você: me arrependi de ter publicado este post, pois descobri que a gritaria provocada por uma piada desse tipo serve para manter o bozo em evidência, naquela base do "falem bem ou mal, mas falem de mim". O problema todo é que por eu ser "radicalmente moderado", não consigo suportar o mito nem seus odiosos seguidores. Brilhantes sim, mas totalmente odiosos.

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...