sábado, 5 de fevereiro de 2022

O MAPA

Este é mais um fragmento do mosaico das minhas lembranças, da minha memória cada vez mais fragmentada (talvez um dos últimos). Sinceramente, estou começando a escrever sem a mínima inspiração, movido apenas por um fato só conhecido recentemente sobre um terreno que deixou algumas marcas no final da minha infância. Como não sei ainda o que dizer nem onde pretendo chegar, precisarei de um mapa que traga algumas informações que talvez utilize enquanto estiver contando esse caso, iniciado há sessenta anos, por aí. (sentiu o bafo de um tiranossauro passando perto de você? Pois é...).
 
Já aviso que é um mapa que copiei do Google Maps acrescido de informações que só existem na memória, sujeitas a toda sorte de imprecisões e dúvidas, pois eu devia ter não mais de dez anos na época e as pessoas que poderiam confirmá-las ou corrigi-las já morreram. Por isso, provavelmente farei algumas postagens à medida em que for resgatando as lembranças dessa época. No final de tudo, juntarei os cacos desse mosaico em um único post, para uma visão mais abrangente. Dadas as (in)devidas explicações, eis o mapa. As duas figuras irregulares coloridas de azul são lagoas. Depois, falarei mais sobre isso. No momento, basta saber que existiram um Paraíso e um Purgatório (lugar adequado para expiar os pecados e as culpas presentes, futuras e até mesmo de vidas passadas).



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...