terça-feira, 6 de outubro de 2020

DEFEITO ESTUFA

 
O calor em BH está tão brabo (deve ser o "defeito estufa") que o delírio normal aumenta um pouco, mesmo que eu não seja uma pessoa mercurial (boa essa!). A seguir, dois exemplos de cérebro em chamas.
 
DIFERENÇA
Sabe qual a diferença entre um cavaleiro templário e um monge que fazia iluminuras? Enquanto o cavaleiro terçava armas com seus inimigos, o monge armava terços em sua cela. (eita!)
 
 
ESPELHO MEU
Depois de o presidente sugerir que a culpa dos incêndios que estão destruindo a imagem do Brasil no exterior é em grande parte culpa dos índios e dos caboclos, descobri que sou um ignorante, uma toupeira que não sabe de nada. Para esquecer essa minha toupeirice resolvi reescrever a história do espelho mala da rainha má. Não deu para incluir a Branca de Neve em virtude do excesso atual de cinzas.


Variante: Apesar de meus filhos terem preferido a primeira, ainda fiquei na dúvida de qual deveria utilizar. Por isso resolvi postar as duas piadas.





4 comentários:

  1. Eu preferi a segunda hahaha. Mas ambas são boas. E verídicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso! Eu também, mas dois de meus filhos preferiram a mais sintética.

      Excluir
  2. os dois ficaram bons, mas o segundo é mais completo e engraçado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse antes, eu também prefiro a segunda opção. E justamente por preferi-la resolvi publicar as duas. Se dependesse de dois filhos só a mais sem graça seria publicada.

      Excluir

ALORS, T'AS DIT OU T'AS PAS DIT?

A primeira das três postagens dedicadas aos aforismos de Voltaire começa com uma frase a ele atribuída, só que não! Como foi perseguido e pr...