segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

ORAÇÃO DE NATAL

 Senhor,
Aproxima-se a data que os homens escolheram para celebrar Vosso nascimento, data que transformou-se também no momento em que pobres ou ricos se dão ou trocam presentes. Sabeis (tudo sabeis!) que nessa data há muita alegria, ricos presentes ou humildes lembranças, ceia farta em mesas suntuosas ou apenas o pouco alimento do dia a dia.
Talvez Vós não queirais interferir nessas celebrações para diminuir a absurda disparidade que fica tão visível nessa época. Eu entendo e creio que estais certos (claro, pois estais sempre certo!).
Mas há um pedido, um único pedido que gostaria de Vos fazer, pois Vós curastes o leproso, fizestes o cego ver e o paralítico voltar a andar, curastes a mão atrofiada e até ressuscitastes um morto. Por isso, Senhor, eu peço: curai o vício das pessoas que mergulharam nas drogas e delas não conseguem mais se libertar; livrai da miséria absoluta aqueles que dormem ao relento, tendo apenas um papelão para evitar o contato do corpo com o chão frio da madrugada; dai-lhes dignidade, saúde e esperança, não os deixeis à mercê da indiferença de seus semelhantes. Amém

5 comentários:

  1. "E eu que não creio, peço a Deus por minha gente
    É gente humilde, que vontade de chorar"

    ResponderExcluir
  2. Deu ruim. Ele fez essas curas quando estava aqui, de corpo presente, agora que não está mais, não sei se vai rolar. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em escrever um comentário à absurda situação dos moradores de rua, a maioria deles viciada em crack. Fiquei pensando que o melhor presente de natal para eles próprios seria morrer rapidamente, sem dor, sem sofrer.Eu sei que é um pensamento louco, mas qual a chance que ele têm de se recuperar? Creio que zero. E isso é muito, muito triste. Ai pensei em escrever essa crítica em forma de oração (ligeiramente irônica).

      Excluir
    2. Sim, sim. Se Deus existe, ele espera que nós mesmos resolvamos nossas mazelas criadas por nós mesmos. Não sei se de vez em quando ele da uma mão aqui e outra ali, já li e ouvi relatos de "milagres" bem convincentes. Quando não sabemos explicar, Deus vira uma boa resposta.

      Excluir
    3. meu gene da religiosidade concorda com você.

      Excluir

ESSE NEGÓCIO DE DEMOCRACIA É UMA ZONA!

    Estimulado por dois comentários muito interessantes deixados no post “Liberdade De Expressão, Né? Sei...” , resolvi dar continuidade ao ...